Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Na Semana da Água professores da UFERSA lançam livro

Meio Ambiente 25 de março de 2022. Visualizações: 382. Última modificação: 25/03/2022 14:57:43

Pré-lançamento do livro “A Bacia do Rio Apodi-Mossoró: aspectos ambientais, sociais e econômicos de uma bacia hidrográfica no semiárido do RN, editado pela EDUFERSA/Foto: Cedida

Em homenagem ao Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, o Governo do Estado promoveu uma semana de atividades, com o evento intitulado “Tenha uma gota de consciência”. Na abertura das comemorações, a secretaria de estado do meio ambiente e dos recursos hídricos – SEMARH-RN – entregou um resumo revisado e atualizado do Plano Estadual de Recursos Hídricos.

O professor Gustavo Henrique Gonzaga da Silva, coordenador do Laboratório de Limnologia e Qualidade de Água e a Pró-Reitora de Assuntos Estudantis, Danielle Martins, representaram a UFERSA no evento realizado no dia 23 no Teatro Lauro Monte em Mossoró.

Durante o evento foi realizado o pré-lançamento do livro intitulado “A Bacia do Rio Apodi-Mossoró: aspectos ambientais, sociais e econômicos de uma bacia hidrográfica no semiárido do Rio Grande do Norte”, editado pela Edufersa e, organizado pelos professores Gustavo Silva e Antônio Camargo.

O livro possui 22 capítulos que abordam estudos desenvolvidos na Bacia do Rio Apodi-Mossoró por pesquisadores da UFERSA e de várias outras instituições do Rio Grande do Norte e do Brasil. Durante o evento em Mossoró, também foi apresentado pelo IGARN, o Sistema Integrado para Gestão das Águas (SIGA). O sistema, atualmente em teste, permitirá que as solicitações de outorga do uso da água sejam feitas de forma ágil, eficiente e segura pela internet.