O Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação, Discursos e Sociedade, do Departamento de Ciências Humanas da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, promove na próxima terça-feira, 29, o II Seminário de Pesquisa – Conferência “Trajetórias de Alunos Negros na Educação Básica: do que o racismo é capaz?”.
A atividade será realizada a partir das 19h, pela plataforma Google Meet, e terá como conferencista, a professora Alessandra Pio, do departamento de educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
A conferência é voltada para estudantes do ensino básico, de graduação e pós-graduação, profissionais, professores/as, pesquisadores/as de todas as áreas, movimentos sociais, culturais, comunidades populares e de espaços acadêmicos, com direito a certificação de 4 horas. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia a próxima sexta-feira, 25, pelo SIGAA/UFERSA:
A atividade conta com o apoio do “Coletivo NEGRAS” – Núcleo de Estudos de Gênero, Relações Étnico-Raciais, Aprendizagens e Saberes, Grupo Observatório das Desigualdades e Grupo GEFOR Formação de Professores.