UFERSA Pau dos Ferros comemora seus 10 anos com evento online e vídeo

Gestão 4 de março de 2022. Visualizações: 1057. Última modificação: 15/03/2022 11:10:34

No último dia 27 de fevereiro o Campus Pau dos Ferros da Universidade Federal Rural do Semi-Árido completou uma década de existência. Para comemorar, a direção do Campus preparou a “Semana Comemorativa aos 10 anos da UFERSA Campus Pau dos Ferros”, com palestras e apresentações culturais. O evento terá início na próxima segunda-feira, 7 de março, prosseguindo até o dia até o dia 11, sempre às 19h. As transmissões são feitas através do canal no Youtube Campus Pau dos Ferros. Confira o Vídeo UFERSA Pau dos Ferros: 10 Anos.

A abertura terá como tema “Celebrar a trajetória e o potencial por meio da valorização das pessoas que escrevem a história da UFERSA do Campus Pau dos Ferros/RN a partir da sua criação”. O primeiro dia contará ainda com apresentação cultural e apresentação dos cursos ofertados no Campus, projetos de extensão e pesquisas.

O Seminário prosseguirá no dia 9 de março, com uma palestra sobre desenvolvimento econômico, social e sustentável da região após a implementação da UFERSA em Pau dos Ferros, com a presença do Presidente da FAPERN, Gilton Sampaio de Sousa. Já no dia seguinte, dia 10, a professora Ady Canário de Souza Estevão conduzirá a palestra sobre questões étnico-raciais, gênero e classe, abordando a inclusão e a permanência na UFERSA.

O evento será encerrado na sexta-feira, 10, com apalestra seguida de outra apresentação cultural. A conversa terá como tema “O Papel da Universidade no Enfrentamento à Covid e no Desenvolvimento da Ciência”, ministrada por Ricardo Alexsandro de Medeiros Valentim, Diretor Executivo do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da UFRN (LAIS/UFRN).