
Cerimônia aconteceu no auditório da Pró-reitoria de Extensão e Cultura, onde alunos fundadores da Empresa Júnior da UFERSA/Foto: Cedida

Empresa Júnior é fruto do Edital publicado pela PROEC/Foto: Cedida
Foram assinados, ontem, dia 23, os termos de prestação de serviço para a abertura da Empresa Júnior de Medicina Veterinária da UFERSA. A cerimônia aconteceu no auditório da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), onde alunos fundadores da Empresa Júnior juntamente com o professor tutor, Professor Jean Berg, assinaram a contratação de prestação de serviço para assessoria com as empresas Ágora Consultoria Jurídica e Contabilize Jr Soluções Contábeis, que auxiliaram no processo de legalização da empresa.
A abertura da Empresa Júnior é fruto do Edital publicado pela PROEC no último semestre de 2021. O edital fomentava a consolidação de Empresas Juniores já existentes na universidade, e a abertura de novas. O Pró-Reitor de Extensão e Cultura, professor Paulo Gustavo, que se fez presente na cerimônia, relata que o incentivo ao empreendedorismo através das EJs da Universidade é de grande importância para a preparação do discente na inserção no mercado de trabalho e no desenvolvimento da economia local.

Empresa Júnior viabiliza experiência prática aos estudantes/Foto: Cedida
O tutor da Empresa Júnior de Medicina Veterinária, Jean Berg relata que a iniciativa foi dos alunos de medicina veterinária, a qual ele prontamente apoiou por saber da importância que é para o desenvolvimento do curso. Além disso, ele agradeceu a PROEC pelo apoio e disse que a EJ fortalece o aluno no exercício da sua profissão, tendo em vista que muitos optam por empreender depois de formados e até então não tinham a oportunidade de uma vivência prática durante a graduação.
Sendo assim, a nova Empresa Júnior vai garantir uma experiência prática durante a graduação e irá proporcionar uma preparação para os vários alunos que pretendem montar o próprio negócio. Para a profesora Sthenia Amora, coordenadora do curso de Medicina Veterinária, a ação de extensão vem para agregar em um dos cursos mais antigos da instituição. Ela disse que apoiará a ação e que oportunidades como essas devem receber apoio de todas as instâncias da universidade.

A ação de extensão vem para agregar em um dos cursos mais antigos da instituição que é Medina Veterinária/Foto: Cedida