
CONSEPE decide pelo retorno das aulas remotas com ressalvas/Foto: Arquivo/Assecom
Em reunião extraordinária realizada nesta terça-feira, 8, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – CONSEPE/UFERSA, decidiu manter o calendário acadêmico 2021.2, com o início das aulas a partir da próxima segunda-feira, 14 de fevereiro. Porém, o CONSEPE apreciou e acatou a recomendação do Comitê Permanente de Biossegurança decidindo pelo formato remoto. Entretanto, as disciplinas consideradas essenciais vão poder ser ofertadas no formato presencial. Confira AQUI a resolução.
A definição das disciplinas presenciais será do colegiado de cada curso. Os discentes vão tomar conhecimento da modalidade da disciplina (presencial ou remota) pelo SIGAA. Confira AQUI a reunião do CONSEPE.
A pró-reitora também ratifica o início das aulas na próxima segunda-feira, 14, de forma remota para a maioria dos componentes curriculares, inclusive, para componentes que possam ter sido ofertados presencial ou combinado. A recomendação é para que o formato remoto seja adotado, a priori, no período de 14 a 28 de fevereiro.
“A retomada presencial e/ou de forma combinada, desses componentes, será definida após nova análise do Comitê de Biossegurança e deliberação do CONSEPE”, ressalta. Outro ponto considerado pela pró-reitora é que, excepcionalmente, os componentes considerados como essenciais serão mantidos no formato presencial, com início das aulas no dia 14 de fevereiro. “Os colegiados de curso definirão quais os componentes de cada curso são considerados essenciais e informarão aos alunos a respeito”, adiantou Kátia Cilene.