Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Ufersa passa integrar o Sistema Eletrônico de Informações da Justiça Federal

Gestão, Infraestrutura, Inovação 18 de janeiro de 2022. Visualizações: 284. Última modificação: 18/01/2022 11:38:02

Um Acordo de Cooperação Técnica entre a Universidade Federal Rural do Semi-Árido e o Tribunal Regional Federal da 4ª Região vai possibilitar a Universidade ter acesso ao Sistema Eletrônico de Informações – SEI. A publicação saiu na edição desta terça-feira, 18 de janeiro, no Diário Oficial da União. Confira o DOU.

Para o assessor especial da reitoria, professor Hudson Palhano, este é o resultado de um trabalho que demandou mais de um ano de empenho da gestão da reitora Ludimilla Oliveira uma vez que as tratativas para adesão da Ufersa ao SEI se iniciaram em outubro de 2020.

“A atuação de uma estrutura da Administração Pública através do SEI é de suma importância para implementar seus objetivos institucionais, pois este sistema conecta órgãos públicos, entidades e governos, e a Ufersa era uma das únicas universidades do país que não tinha acesso ao SEI, o que poderia já ter sido realizado há muitos anos”, enfatizou o professor Hudson Palhano.

O professor lembrou que em diversas reuniões realizadas em Brasília com ministros, diretores e superintendentes de órgãos federais, a reitora Ludimilla foi indagada acerca da ausência da Ufersa no SEI, de maneira que a gestão se empenhou bastante, especialmente a Superintendência de Tecnologia, Informação e Comunicação (SUTIC), a Pró-Reitoria de Administração (PROAD) e a Assessoria do Gabinete. “Uma conquista importante. Agora a Ufersa oficialmente foi integrada ao SEI, conforme se percebe na publicação do Acordo no DOU”, concluiu.

SEI – Gerenciar o conhecimento institucional de forma totalmente eletrônica, eliminando-se a tramitação de procedimentos em meio físico, promover a celeridade dos processos de trabalho, valorizar a coerência das decisões administrativas e favorecer a gestão dos recursos humanos.

Necessidade de compartilhar o conhecimento institucional em toda a 4ª Região da Justiça Federal por meio absolutamente eletrônico. Todo e qualquer procedimento/processo de trabalho na área administrativa é hoje virtual, sem a necessidade da utilização de papel, reduzindo drasticamente o tempo de realização das atividades administrativas, com organização e enxugamento dos fluxos de trabalho, além de promover a atualização das informações administrativas em tempo real.

A distância geográfica que separa a Justiça Federal da 4ª Região é vencida com a utilização do SEI pela reunião de todos num mesmo portal de gestão do conhecimento.

Fonte: https://www.trf4.jus.br/trf4.

%d blogueiros gostam disto: