Edital seleciona bolsistas para o projeto Cidade Arborizada

Extensão 6 de janeiro de 2022. Visualizações: 890. Última modificação: 06/01/2022 14:02:44

A Universidade Federal Rural do Semi – Árido (UFERSA), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) tornou público o edital de seleção de bolsistas para o projeto Cidade Arborizada. O projeto, que será conduzido pelo Setor de Mudas da UFERSA, tem como objetivo a arborização de bairros da cidade de Mossoró, em parceria com os moradores, desenvolvendo ações sustentáveis na busca de qualidade de vida. A ação busca promover o conhecimento e compreensão sobre a importância da preservação das áreas verdes nos espaços urbanos.

A metodologia empregada será de forma participativa com a sociedade por meio de plantio de mudas nativas e frutíferas nas ruas e quintais das residências no espaço urbano, além de cursos de produção de mudas e educação ambiental nos bairros. Ao final do projeto pretende-se arborizar o máximo de bairros da cidade com espécies nativas de nossa caatinga, assim como transmitir conhecimentos sobre a importância das árvores, elemento fundamental para a sobrevivência das espécies no planeta.

O projeto é destinado aos estudantes que estiverem regularmente matriculados nos cursos de Agronomia, Engenharia Ambiental e Engenharia Florestal da UFERSA. As inscrições são gratuitas e realizadas de forma online, através do endereço de e-mail giorgio@ufersa.edu.br, no período 06 de janeiro de 2022 a 12 de janeiro de 2022, conforme indicado no cronograma.

Confira todas as informações no [PJ108-2021] Edital de Seleção de Bolsistas.