Campus Pau dos Ferros ganha novos professores efetivos

Servidor 22 de dezembro de 2021. Visualizações: 1306. Última modificação: 22/12/2021 10:09:35

Os novos docentes que tomaram posse na Ufersa vão atuar no Campus Pau dos Ferros exercendo as com atividades a partir de 14 de janeiro/Foto: Assecom

O Campus Pau dos Ferros da Universidade Federal Rural do Semi-Árido recebe mais três professores efetivos. A posse dos docentes aconteceu na última segunda-feira, 20, no gabinete da reitora, professora Ludimilla Oliveira. Os novos docentes são das áreas de Letras, Química e Matemática. “É o ápice de o serviço público saber que pessoas da nossa região têm a oportunidade de fazer parte do nosso quadro efetivo sanando também um déficit de docentes que tínhamos no Campus Pau dos Ferros”, afirmou a reitora.

Ainda segundo a professora Ludimilla Oliveira desde o inicio da gestão esse déficit vem sendo preenchido. “Esses três novos docentes chegam na hora e no momento certo haja vista o início das atividades acadêmicas em janeiro, como o novo normal sendo iniciado com as aulas presenciais a partir de 14 de fevereiro”, pontuou a reitora.

Reitora Ludimilla deseja boas vindas aos novos professores/Foto: Assecom

Natural de Alagoinha, na Paraíba, o professor Antônio Flávio Ferreira de Oliveira, traz a experiência como professor de ensino médio e superior na Universidade Estadual da Paraíba e do Instituto Federal de Roraima, com formação na área de linguística com mestrado e doutorado. “Conquistar essa oportunidade é um sonho, pois tenho consciência do que ser professor não é uma segunda profissão. É tudo que quis na minha vida e investi para essa realização”, considerou o professor Antônio Flávio.

Atuando na área de química, a professora Aline Mara Maia Bessa vai atuar junto às turmas do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia. Para a nova docente, a posse simboliza a conquista de um sonho que começa pontuar ainda na graduação e, direciona para a carreira acadêmica com o objetivo e ingressar no magistério superior. “Uma nova caminhada com o sentido de retribuir para a sociedade todo o aprendizado adquirido na graduação e na pós-graduação com muito trabalho e sucesso”, afirmou.

O terceiro professor que tomou posse na Ufersa é Antônio de Pádua Farias de Souza Filho, de matemática. “Momento de grande felicidade poder retornar para sala de aula de forma presencial e contribuir para educação na Ufersa contribuindo para a formação dos estudantes e também para o desenvolvimento regional”, afirmou.

Para a vice-diretora da Ufersa Pau dos Ferros, professora Thatyara Freire, os novos docentes chegam numa boa hora. “Estávamos no aguardo da chegada deles e estamos felizes com mais esse momento de boa vindas e que em breve outros possam assumir para o crescimento do nosso campus”, afirmou a vice-diretora.

Os novos professores são recepcionados pela equipe do Campus Pau dos Ferros e pelo pró-reitor de gestão de pessoas da Ufersa, Antônio Viana/Foto: Assecom