Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Inscrições abertas para Especialização em Engenharia de Manutenção

Pós-graduação, Processo Seletivo, Processos Seletivos 14 de dezembro de 2021. Visualizações: 1209. Última modificação: 14/12/2021 08:37:27

Estão abertas as inscrições de discentes para o curso de Especialização em Engenharia de Manutenção que visa especializar e habilitar profissionais com capacidade de garantir a qualidade e gerenciar os custos na manutenção bem como no desenvolvimento de equipes/times de manutenção e analisar a segurança, saúde e meio ambiente nas atividades relacionadas. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 40 (quarenta) vagas. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas via internet até o dia 29 de dezembro de 2021.

Podem-se inscrever para o curso de Especialização em Engenharia de Manutenção, graduados (formação em nível superior) em: Engenharia, Tecnologia (Bacharel Ciência e Tecnologia), Tecnólogo ou Administração, em cursos e instituições devidamente reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), do Brasil.

O curso tem como objetivos: a) Estabelecer e desenvolver normas e procedimentos relacionados à manutenção de ativos, voltadas para o planejamento, organização e melhoria das atividades relacionadas à manutenção industrial; b) Desenvolver profissionais capazes de atuar na manutenção de ativos, buscando a máxima disponibilidade e eficiência destes; c) Planejar e controlar a manutenção, com definição de periodicidade e criticidade; d) Desenvolver e analisar indicadores de manutenção bem como seu gerenciamento. e) Aplicar e gerenciar de forma consciente e criteriosa os diversos tipos de manutenção e f) Especializar e habilitar profissionais com capacidade de garantir a qualidade e gerenciar os custos na manutenção bem como no desenvolvimento de equipes/times de manutenção e analisar a segurança, saúde e meio ambiente nas atividades relacionadas.

Acesse AQUI o Edital.