Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Começa terça-feira a XI Feira de Ciências do Semiárido Potiguar

Eventos 9 de dezembro de 2021. Visualizações: 372. Última modificação: 09/12/2021 09:31:05

Quase tudo pronto para a realização da XI Feira de Ciências do Semiárido Potiguar que vai acontecer no período de 14 a 18 de dezembro. Esse ano a feira será em formato híbrido e contará com apresentações de trabalhos de forma remota e presencial no Expocenter, respeitando as orientações do comitê de biossegurança da Universidade Federal Rural do Semiárido.

Ao todo serão apresentados 234 trabalhos científicos realizados por estudantes de escolas públicas de várias regiões do estado. Esse ano também haverá a presença de forma virtual de 59 trabalhos de todas as regiões do Brasil, pois a feira do semiárido receberá a 2a Mostra Nacional de Feiras de Ciências realizada com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, o MCTI.

Além das bolsas de Iniciação Científica Júnior a 11ª edição da Feira Ciências contará com bolsas ATP (Apoio Técnico em Extensão no País) para premiar os professores orientadores dos melhores trabalhos. Além disso, a feira, como já é tradicional, credenciaram os melhores trabalhos para feiras de âmbito nacional, como a Febrace e a Mostratec, e âmbito internacional, em parceria com a Rede POC.

A programação completa pode ser encontrada no Instagram do projeto e além das apresentações, contará com palestras, mesas redondas, oficinas e espaço mão-na-massa, junto ao Festival de Invenção e Criatividade promovido em parceria com a Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa. Acompanhe o instagram: @cienciaparatodosrn

%d blogueiros gostam disto: