Corrida da Ufersa reúne atletas profissionais e amadores

Esporte, Eventos, Extensão 29 de novembro de 2021. Visualizações: 708. Última modificação: 30/11/2021 11:37:35

Chegada dos atletas. Foto: Assecom/Ufersa.

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) promoveu na manhã deste sábado, 27, mais uma edição da Corrida da Ufersa. O evento realizado pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), que já está em seu terceiro ano, aconteceu no Campus Central e reuniu atletas da universidade e público externo, promovendo qualidade de vida através do esporte.

O pró-reitor de Extensão e Cultura da Ufersa, Prof. Paulo Gustavo, destacou o papel da Corrida como forma de auxiliar as pessoas no retorno de suas atividades físicas após o período da pandemia do novo coronavírus. “O objetivo principal é integrar a universidade com a comunidade externa, é um evento que pretendemos continuar fazendo, porque promove a saúde e o bem estar das pessoas.”, ele acrescenta.

Para melhor organização, a premiação foi dividida em atletas externos e da Ufersa, além da separação por gênero e idade. A empresa parceira Chiptiming ficou por conta da cronometragem dos participantes. Na categoria masculino Ufersa, o competidor Alecio Alves de Medeiros ficou em primeiro lugar, com o tempo de 19:11 minutos. Ele dividiu o pódio com Moisés Mark Porcino da Silva e João Augusto Aquino dos Santos. Já entre as mulheres da universidade, a vencedora foi Monaliza Ferreira Rodrigues de Paula, seguida por Jusciane da Costa e Silva e Lisiane Nunes Limeira.

Na classificação geral, o atleta Marcones Israel de Alencar levou a melhor. Essa é a terceira Corrida da Ufersa que ele participa, tendo ganhado também a primeira edição. Já no geral feminino, a ganhadora foi Samira Fontes Carneiro, atleta que também se destaca na prática esportiva.

Em relação ao evento deste ano, a organização se mostra satisfeita com o resultado. O sucesso é tanto que o plano é levar a Corrida também para outros campi da universidade, como Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros. “Nós pretendemos ampliar essa ação de extensão que promove o bem estar”, conta o professor Paulo Gustavo. O grupo de corredores da Ufersa participou com algumas atletas sendo premiados com troféus pelo bom desempenho na prova de 5Km.

Atletas participantes da corrida. Foto: Assecom/Ufersa.
Premiação masculina. Foto: Assecom/Ufersa.
Premiação feminina. Foto: Assecom/Ufersa.
Premiação masculina. Foto: Assecom/Ufersa.
Chegada dos atletas. Foto: Assecom/Ufersa.
III Corrida da Ufersa: Atletas participantes da corrida. Chegada dos atletas. Foto: Assecom/Ufersa.
Medalhas entregues aos participantes. Foto: Assecom/Ufersa.
Atletas participantes da corrida. Chegada dos atletas. Foto: Assecom/Ufersa.