Estudantes de Mestrado e Doutorado da Ufersa podem solicitar ajuda financeira para pesquisa

Estudante, Pesquisa, Processo Seletivo, Processos Seletivos, Sem categoria 20 de novembro de 2021. Visualizações: 587. Última modificação: 26/11/2021 07:08:30

Estudantes matriculados em um dos Programas de Pós-Graduação da Universidade Federal Rural do Semi-Árido já podem solicitar ajuda financeira para ser utilizada no desenvolvimento da pesquisa. Edital nesse sentido foi divulgado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação. O Auxílio ao Estudante é proveniente da CAPES. Para a  Ufersa foram destinados R$ 164.368,00. Confira AQUI o Edital.

Conforme o Edital, os valores do Auxílio Estudante podem variar de R$ 539,40 a 4.904,60 a depender do programa e do plano de trabalho a ser apresentado. O auxílio financeiro tem validade até o dia 31 de outubro de 2021.

Os recursos poderão ser utilizados para a aquisição de material de consumo como material de uso em laboratórios; Material de desenho e de expediente; Embalagens, material fotográfico, material de impressão e de filmagens; Produtos químicos, biológicos, farmacêuticos e odontológicos em geral; Vidrarias de laboratório; Peças de reposição de computadores ou instrumentos de medição, além de combustível e lubrificante, transporte e alimentação para idas a campo e visitas técnico-científicas a laboratórios no país para execução análises relacionadas à dissertação/tese.

Os estudantes interessados devem realizar a inscrição para concorrer ao Edital até o próximo dia 26 de novembro, disponível na página da PRPPG/Ufersa.