Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Inscrições abertas para o projeto Med-Yoga: Práticas de Yoga e Meditação para manutenção da saúde mental

Extensão, Saúde 29 de outubro de 2021. Visualizações: 606. Última modificação: 29/10/2021 08:50:59

Estão abertas as inscrições para participar das aulas do projeto de extensão “Med-Yoga: Práticas de Yoga e Meditação para manutenção da saúde mental e corporal na pandemia”, o qual é vinculado e financiado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). As inscrições ocorrerão via Google Forms até o dia 03 de novembro, às 10h, sendo ofertadas 40 vagas para todos os membros da Ufersa e comunidade externa que tenham entre 18 e 60 anos.

O projeto se propõe a promover aulas práticas de yoga e meditação ao longo de dois meses (novembro e dezembro), tendo-se realização semanal de uma aula de yoga e uma aula de meditação com duração média de uma (1) hora cada. O participante deve ter disponibilidade para participação nas duas aulas. Ressalta-se que as aulas de meditação e yoga não devem ser praticadas por pessoas que se encontram em momento de crises de ansiedade ou depressão, apresente um diagnóstico de transtorno psicótico, ou tenham alguma contraindicação médica à yoga (como gestação, problemas articulares, doenças, etc.). Converse com seu médico ou psicólogo antes de iniciar a participação.

Inscreva-se aqui.

Agenda

Dias e horários das aulas:

Início: 03/11/2021

– Quartas-feiras, das 15:30 às 16:30 -> Yoga – Dia sujeito a alteração para Segunda-feira devido disponibilidade da equipe e do professor, os dias de mudança serão avisados com antecedência no grupo.
– Quartas-feiras, das 19:00 às 20:00 -> Meditação
Início: 03/11/2021
Local: Google Meet.