Startup incubada pela Iagram é selecionada para Programa Inovativa Brasil

Inovação, Reconhecimento 28 de outubro de 2021. Visualizações: 868. Última modificação: 28/10/2021 11:14:01

A startup Superesse incubada pela Incubadora Tecnológica e do Agronegócio de Mossoró – Iagram, foi selecionada para o Programa Inovativa Brasil, maior programa de aceleração de startups da América Latina que oferece capacitação, mentoria, conexão e visibilidade a empreendedores inovadores. Cada edição dura aproximadamente quatro meses e seleciona até 130 startups para o programa de aceleração – são dois ciclos realizados a cada ano. O Inovativa Brasil é uma iniciativa do hub Inovativa, realizado pelo Ministério da Economia e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A Superesse é uma startup de tecnologia que atua no Mercado de biossegurança e qualidade de vida produzindo tecnologia para evitar a contaminação por agentes nocivos ao ser humano e evitando agravamento de manias prejudiciais ao ser humano.

A Superesse antes denominada Electhreads, surgiu no contexto da pandemia causada pelo novo coronavírus em uma tentativa de diminuir ou até mesmo evitar a contaminação pelo vírus. Superesse vem do Latin e significa Sobreviver, o nome foi escolhido com base no direcionamento da empresa e nas condições de sua criação. Sua pronúncia é semelhante a supere-se que tem o sentido de superar a si mesmo.

A ideia inicial da startup era de se evitar levar as mãos ao rosto por meio de um colar impresso em 3D. Com as novas informações acerca do vírus e seu principal meio de contaminação ser o ar, a startup vem desenvolvendo um purificador de ar que também faça a medição do nível de ocupação, a fim de se estimar um nível de biossegurança de um local contra diversos tipos de infecções.

O membros da startup são os Amanda Sahory (Bacharel em ciência e tecnologia e técnica em eletrotécnica atualmente cursa Engenharia Elétrica), Carlos Alberto (Técnico em Mecânica Industrial, graduado em Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia e estudante de Engenharia Elétrica), Fernanda Costa (Graduada em Ciência e Tecnologia e cursando Engenharia de Produção), Nickson Saymon (Técnico em Eletrotécnica e bacharel em Ciência e Tecnologia e cursando Engenharia Elétrica) e Sophia Victória (Técnica em eletrotécnica, graduada em ciência e tecnologia e cursando engenharia elétrica).

Para os integrantes da startup, os conteúdos abordados no InovAtiva foram relevantes para o desenvolvimento do Superesse. “O auxílio do mentor Mario Nozima foi fundamental para podermos estruturar a ideia da startup e encontrar nossos pontos de falha. Realmente, se não fosse a Inovativa Brasil continuaríamos estagnados sem a possibilidade de crescer e estar um passo mais próximo de impactarmos a sociedade colocando nossos objetivos em prática. Deixamos nosso agradecimento a toda a equipe do Inovativa Brasil que auxiliaram bastante em cada momento”, afirmou Carlos Alberto, um dos fundadores da empresa.

Para mais informações sobre a Superesse, acesso o instagram da empresa em @superessetecnologia ou  https://instagram.com/superessetecnologia

A seleção da startup é motivo de alegria para a equipe da Incubadora. “A Iagram fica muito feliz com as conquistas dos seus projetos incubados. A Superesse merece ser uma startup acelerada pelo programa Inovativa por todo esforço e dedicação da sua equipe”, comemora a professora Ana Lúcia Brenner Barreto Miranda, assessora técnica da Incubadora da Ufersa.