Pesquisa analisa serviços prestados pelo Sistema de Bibliotecas da Ufersa

Pesquisa 22 de outubro de 2021. Visualizações: 514. Última modificação: 22/10/2021 17:08:35

Professor e estudante da Ufersa, campus Angicos, estão desenvolvendo uma pesquisa sobre a qualidade dos serviços prestados pelo Sistema de Bibliotecas da universidade (SISBI-Ufersa) junto à comunidade acadêmica. O objetivo é entender o nível de satisfação da comunidade de todos os campi em relação a esses serviços.

O estudo está sendo realizado pela estudante Caroline Silva, do Bacharelado de Ciências da Tecnologia do Campus Angicos da Ufersa, sob orientação do professor Lucas Ambrósio, do curso de Engenharia de Produção do Campus Angicos da Ufersa.

Em estudos sobre a qualidade de serviços prestados pela Ufersa, percebeu-se que as Bibliotecas prestam um serviço essencial para a comunidade acadêmica e também para a comunidade externa. Assim, os pesquisadores buscaram modelos para fazer a avaliação deste tipo de serviço.

A pesquisa é feita através de um modelo de avaliação específica para o setor, chamado LibQual, identificado pela equipe durante o projeto. O modelo nunca foi aplicado nas Bibliotecas da Ufersa e, assim, eles notaram esse gap científico e prático que poderia ser preenchido com uma pesquisa científica.

O questionário vai estar disponível até o dia 28 de outubro. Para participar, basta acessar o link. https://forms.gle/VRPE45yXA4b9ghpi7