Nadadores da Equipe Ufersa/UERN são destaques no JUVERNs

Esporte 19 de outubro de 2021. Visualizações: 805. Última modificação: 19/10/2021 10:48:58

Equipe de natação da Ufersa é destaque no JUVERNs. Foto: Cedida.

Atletas da equipe de natação da Ufersa/UERN tiveram destaque nos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (JUVERNs), que aconteceram nos dias 2 e 3 de outubro deste ano em Natal. A competição contou com nadadores de 12 a 14 anos e foi seletiva para os Jogos Estudantis Brasileiros (JEBs), considerada a maior competição escolar esportiva do Brasil.

Os nadadores mossoroenses Beatriz Soeiro e Silva e Arthur Santiago chamaram atenção e se destacaram no evento. A primeira, que representou o Colégio Pequeno Príncipe (CPP), foi vice-campeã nos 400m livre e terceira colocada nos 50m livres e 100m livres. Já Arthur, representante do Colégio Diocesano Santa Luzia, foi vice-campeão nos 50m borboleta, 50m livres e 50m costas.

Os nadadores mossoroenses Beatriz Soeiro e Silva e Arthur Santiago se destacaram no evento. Foto: Cedida.

O professor Gustavo Henrique Gonzaga da Silva, coordenador do Projeto de Extensão de Natação da Ufersa, explica ainda que Beatriz e Arthur possuem apenas 12 anos. Sendo assim, são os dois únicos atletas desta idade a conseguir resultados expressivos no JUVERNs a ponto de integrarem a equipe do RN junto a nadadores mais velhos da capital, com idades entre 13 e 14 anos.

Ambos os atletas foram selecionados entre os oito melhores de suas categorias (masculino e feminino), para representar o estado do Rio Grande do Norte no JEBs. A competição nacional vai acontecer de 29 de outubro a 5 de novembro no Rio de Janeiro, e será realizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro. A expectativa é reunir mais de 6 mil estudantes-atletas nesse período.

Vale realçar que outro resultado expressivo da equipe foi obtido no último final de semana durante a II Fase do Campeonato Estadual de Natação. Nos dias 16 e 16 de outubro, a equipe do professor Gustavo conquistou novamente a terceira colocação geral do evento, com 22 medalhas de ouro, 11 de prata e 3 de bronze, além de duas vitórias nos revezamentos 4x50m livres e 4x50m medley.

A equipe Ufersa/UERN é treinada pelo professor Adalberto Veronese e conta com o apoio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Ufersa.