Tiro de Guerra de Mossoró ajuda estudantes da Residência Acadêmica

Estudante, Responsabilidade Social 28 de setembro de 2021. Visualizações: 691. Última modificação: 28/09/2021 18:06:43

As cestas básicas foram destinadas para os estudantes que estão realizando atividades presenciais na Universidade/Foto: Cedida

Uma ação solidária do Tiro de Guerra de Mossoró, unidade do Exército Brasileiro, estendeu o benefício com a doação de cestas básicas para os estudantes da Ufersa residentes na Residência Acadêmica. A entrega dos alimentos aconteceu nesta segunda-feira, 27, no Centro de Convivência do Campus Oeste. A Campanha Solidária dos militares já arrecadou mais de onze toneladas de alimentos.

Em decorrência do fechamento do Restaurante Universitário, por causa da pandemia do novo Coronavírus, os estudantes que estão retornando gradualmente à moradia universitária ficaram numa situação difícil. Atendendo à solicitação dos discentes, a instituição, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, decidiu contactar o comando militar. “Nós fizemos a solicitação de compra, mas ainda não finalizamos o processo. E aí, fizemos contato com o TG (Tiro de Guerra de Mossoró), que arrecadaram mais de onze toneladas de alimentos, e eles nos cederam cinquenta cestas”, explica a pró-reitora adjunta de Assuntos Estudantis, Danielle Oliveira.

Equipe da Proae agradeceu a doação feita pelo Tiro de Guerra/Foto: Cedida

Essa não é a primeira vez que ações como essa são realizadas. De acordo com um dos monitores do TG, Leilton, a instituição efetua campanhas de arrecadação pelo menos uma vez ao ano, sempre buscando superar o recorde anterior. “De acordo como o nosso lema do exército “Braço forte, mão amiga”, a gente sempre procura ajudar a todos que estão necessitando, então todos os anos a gente faz uma arrecadação como essa”, ele afirma.

Jefferson Roosevelt é aluno do curso de Agronomia e foi contemplado com uma das cinquenta cestas. Com a volta das atividades presenciais, ficou cada vez mais cansativo viajar diariamente da sua cidade natal, Governador Dix-Sept Rosado, que fica a quase 40km de Mossoró. “Depois de um período eu tive realmente a necessidade de vir para cá, porque fica muito cansativa a viagem de ida e volta, devido ser um curso integral e devido a estar sempre envolvido em projetos, em bolsas, acabava que consumia muito do meu tempo e é muito exaustivo ter que ficar viajando”, considera Jefferson.

As cestas básicas adquiridas pela Ufersa ainda estão em processo de compra na pró-reitoria de Administração e estarão disponíveis em breve. No total são 150 cestas personalizadas, com itens não perecíveis listados juntamente com os alunos e serão destinadas aos estudantes que estão residindo na moradia nesse semestre.