Equipe de Natação Ufersa/UERN conquista terceira colocação geral por equipes em campeonato estadual

Esporte, Estudante 22 de setembro de 2021. Visualizações: 735. Última modificação: 22/09/2021 10:37:44

Equipe de natação Ufersa/UERN conquista a terceira colocação geral por equipes na I Fase do Campeonato Estadual de Natação da Federação Aquática Norteriograndense. Foto: Cedida.

A equipe de natação Ufersa/UERN conquistou a terceira colocação geral por equipes na I Fase do Campeonato Estadual de Natação da Federação Aquática Norteriograndense (atletas federados) realizado neste último final de semana, dias 18 e 19 de setembro, na piscina do Sesi-Natal.

Os oitos atletas da equipe conquistaram 52 medalhas nas provas individuais, sendo 25 de ouro, 20 de prata e 7 de bronze. A equipe ainda se sagrou campeã dos revezamentos 4×50 metros livre e 4×50 metros medley na categoria Petiz. No individual, os destaques do evento foram Beatriz Soeiro e Silva com 6 medalhas de ouro, Jordan Fernandes e Júlio Fernandes com 5 de ouro e Arthur Pinheiro com 4 medalhas de ouro. A equipe campeã dos dois revezamentos foi formada pelos atletas Arthur Pinheiro, Gabriel Carvalho, Raul Gonçalves e Luiz Guilherme.

“A terceira colocação geral por equipes numa etapa do Campeonato Estadual de Natação foi algo inédito para a natação mossoroense, sendo que os resultados individuais também foram extremamente relevantes, especialmente devido a grande quantidade de medalhas de ouro que foram conquistadas”, destaca o professor Gustavo Henrique Gonzaga da Silva, coordenador do projeto de extensão, que conta com a colaboração do professor Adalberto Veronese da UERN.

As próximas competições da equipe Ufersa/UFERN serão o Juverns nos dias 25 e 26 de setembro e o Norte-Nordeste no início de outubro em Maceió.