Mestrado em Ciência da Computação abre seleção para discentes

Pós-graduação, Processo Seletivo, Processos Seletivos 20 de setembro de 2021. Visualizações: 978. Última modificação: 20/09/2021 07:44:05

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPgCC), associação ampla Ufersa – UERN, lança Edital do Processo Seletivo para o Mestrado Acadêmico em Ciência da Computação com entrada em 2022.1. O Programa está ofertando 21 vagas distribuídas em duas Linhas de Pesquisa: Otimização e Inteligência Computacional e Engenharia de Software e Sistemas Computacionais. O período de inscrições será de 13 de setembro de 2021 a 29 de outubro de 2021 exclusivamente pelo site do Programa.

SOBRE O PPgCC – O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPgCC) tem como base uma parceria, no modelo de Associação Ampla, entre a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN e a Universidade Federal Rural do Semi-Árido – Ufersa. A infraestrutura é compartilhada entre as duas instituições e os alunos assistem às aulas e desenvolvem seus projetos de pesquisa em ambas as universidades. Laboratórios, bibliotecas, salas de aula, auditórios, salas de professores, instalações para alunos e demais recursos estão disponíveis em tempo integral tanto na UERN como na Ufersa.

O objetivo do PPgCC é formar docentes e pesquisadores na área de Computação, capazes de realizar atividades de pesquisa e ensino, de aplicar consistentemente o conhecimento científico no desenvolvimento de novas tecnologias que atendam demandas emergentes da sociedade e de contribuir para o desenvolvimento de um polo tecnológico na região de abrangência das duas universidades.

Acesse o Edital e o link para inscrição no site do PPgCC.