Comunidade de Ponta do Mel recebe ação de extensão de cursos de Medicina

Estudante, Extensão, Saúde 20 de setembro de 2021. Visualizações: 394. Última modificação: 20/09/2021 15:33:26

A ação de extensão reuniu acadêmicos de Medicina da Ufersa, da UERN e da Facena em Ponta do Mel/Foto: Cedida

A Comunidade Ponta do Mel, no município de Areia Branca, recebeu no fim de semana os estudantes de medicina que integram o Projeto de Extensão “Liga Acadêmica de Saúde Pública”. O Projeto, que tem a coordenação da professora, Andiara Brito e, do professor Jeniffer do Vale, na vice-coordenação, contou ainda com a participação da vice-coordenadora do curso de Medicina, professora Tammy Rodrigues e, do Pró-Reitor de Extensão e Cultura, Professor Paulo Gustavo, representantes a Ufersa. A Liga Acadêmica de Saúde Pública é composta por alunos de medicina da Ufersa, UERN e Facene.

O trabalho desenvolvido na comunidade de Ponta do Mel constou de três oficinas, onde foram abordas as temáticas: Primeiros Socorros, A Mulher e o Autocuidado e, Prevenção de Acidentes na Infância.

As oficinas ocorreram no prédio das marisqueiras e durou todo o período da manhã. Para a professora Tammy Rodrigues, a experiência é de grande importância ao propiciar aos acadêmicos de Medicina interagir com a comunidade externa e entender a realidade das comunidades.

O pró-reitor de extensão, Paulo Gustavo, também corrobora com a professora médica defendendo que momentos dessa natureza devam sempre ocorrer. “A Pró-reitoria estará dando todo apoio necessário para que mais comunidades sejam atendidas com os trabalhos desenvolvidos pelos alunos de Medicina uma vez que é também papel da universidade proporcionar momentos práticos do ensino recebido em sala de aula”, afirmou. Além das oficinas desenvolvidas pelos alunos de medicina, o setor de mudas da Ufersa enviou 50 plantas para ajudar na arborização de áreas publicas, deixando a comunidade mais verde e com um melhor conforto térmico.