Estudantes da Ufersa são selecionados para compor Núcleo Potiguar de Engenharia de Produção

Estudante 9 de setembro de 2021. Visualizações: 1150. Última modificação: 13/09/2021 12:55:10

O curso de Engenharia de Produção (CMA) marca cada vez mais presença na comunidade potiguar. Os alunos Ana Clara Soares, Weslley Thiago e Marcio dos Santos Dantas do curso de Produção, campus Angicos, foram selecionados para compor o Núcleo Potiguar de Engenharia de Produção (NUPOEP). A entidade faz parte da ABEPRO Jovem e para ser criada há um processo seletivo para a representação estadual. A estudante Ana Clara foi selecionada para ser a Coordenadora Financeira, o aluno Weslley Thiago foi escolhido para ser o Assessor de Marketing e o estudante Marcio dos Santos Dantas foi selecionado como Assessor de Finanças.

“Desejo fazer o meu melhor, desejo fazer a diferença para tornar o propósito da NUPOEP uma realidade. A Engenharia de produção é um curso encantador e cheio de oportunidades, mas poucos sabem disso. Por que não demonstrar isso para tantos jovens que ainda se encontram indecisos sobre sua futura profissão? Ou aqueles que ainda estão no curso de primeiro ciclo prestes a escolher a Engenharia de interesse? Eu espero como membro do NUPOEP poder ajudar a acabar com o preconceito que foi criado contra a Engenharia de Produção. É um curso e futura profissão fantástica. As pessoas precisam saber disso!”, ressaltou a estudante Ana Clara.

Para Weslley, há uma forte expectativa para “mostrar e compartilhar os conhecimentos adquiridos na Engenharia de Produção, e torná-la conhecida, tanto no RN, como a nível nacional, assim, abordando suas diversas áreas de conhecimento, suas vantagens no mercado de trabalho e o incentivo aos estudantes que buscam serem bons profissionais nessa área.”

As atividades do estudante incluem elaborar um plano de divulgação do curso de Engenharia de Produção para as empresas do RN; gerenciar as mídias digitais com informações sobre a Engenharia de Produção com eventos, artigos, trabalhos acadêmicos, estágios, ofertas de emprego e trainee; e dar suporte na elaboração de projetos. Enquanto que Ana Clara irá desenvolver as atividades de cálculos, planilhas de orçamento e organização do dinheiro que entrar nos projetos.

A coordenação do curso de Engenharia de Produção, do campus Angicos, comemora mais essa conquista e deseja todo o sucesso aos estudantes nessa nova etapa. “Desejamos que ambos aproveitem bastante e possam aprender muito e em breve compartilhem essa experiência com os demais colegas de curso”, pontuou a coordenadora do curso, professora Natália Veloso.