Equipe PegAzuls abre seleção para novos integrantes

Extensão 8 de setembro de 2021. Visualizações: 841. Última modificação: 08/09/2021 13:05:57

A Equipe PegAzuls Aerodesign está com seleção aberta para novos integrantes. Podem participar alunos do curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia e das engenharias da Universidade Federal Rural do Semiárido – Ufersa, Campus Mossoró. As inscrições seguem até o dia 30 de setembro de 2021.

A prova acontecerá dia 4 de outubro e nela serão abordados os conceitos básicos sobre aviação, e os tópicos 6 e 5 do regulamento da SAE Brasil AeroDesign 2019. As entrevistas acontecem nos dias 7 e 8 de outubro; o início do estágio será no dia 11 de outubro e a apresentação final será dia 15 de dezembro.

Clique AQUI para realizar a sua inscrição, acessar o edital e a programação do processo seletivo. Mais informações e contato com a equipe podem ser feitos via Instagram da equipe: @pegazulsaerodesign

SOBRE A EQUIPE – A Equipe PegAzuls AeroDesign foi fundada em 2013 por alunos de Engenharia Mecânica da Ufersa Mossoró com o intuito de difundir intercâmbio de técnicas e conhecimentos de Engenharia Aeronáutica entre estudantes e futuros profissionais da engenharia da mobilidade, através de aplicações práticas e da competição entre equipes.

A partir de então a Equipe tem recebido alunos das Engenharias Mecânica, Civil e Elétrica, além dos estudantes de Ciência e Tecnologia. Desde a sua fundação a Equipe tem participado anualmente da competição SAE Brasil AeroDesign que acontece na cidade de São José dos Campos/SP, tendo em uma destas conquistado o 2º lugar entre as Equipes do Nordeste.

No ano de 2019 a equipe PegAzuls AeroDesign participou da 21° competição nacional SAE Brasil, realizada no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial localizado em São José dos Campos – SP, conseguindo alcançar a marca inédita na história da equipe de 10° colocado geral do Brasil e América Latina, na categoria regular dentre todas as 58 equipes participantes, e 3° colocada dentre as equipes da região norte-nordeste, além de garantir o 1° lugar em retirada de carga e 7° lugar em acuracidade de projeto.