Ufersa fomenta Projeto de Empresa Júnior

Eventos, Extensão 3 de setembro de 2021. Visualizações: 624. Última modificação: 03/09/2021 12:08:14

Encontro foi pensado com a proposta de entender e viabilizar as necessidades das E Jus para que a Universidade possa dar uma resposta de forma mais rápida/Foto: Assecom

O movimento de Empresa Júnior na Universidade Federal Rural do Semi-Árido ganha impulso para a ampliação e o seu fortalecimento. Nesta sexta-feira, 03, representantes das 25 E Jotas da Ufersa participaram de um encontro no Auditório da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura. Na ocasião, foi feita a entrega de 16 computadores e materiais de escritório como: cadeiras, mesas, armários, gaveteiros e quadros.

Débora Brito, representante das E Jus na Ufersa/Foto: Assecom

“É momento extremamente importante, pois é um novo olhar da Ufersa para um movimento que tem certo tempo de existência, mas que era invisível para a própria instituição”, afirmou Débora Brito, representante das E Jus/Ufersa.

Para a estudante do curso de Letras, do Campus Caraúbas, o processo de incubadoras para criar novas E Jus, de fomentação as existentes e, de incentivar novas é muito louvável.  “Esse apoio é importante principalmente na parte burocrática e de logística, além de trabalhar com o foco na união com o propósito de crescimento e de formação novas nos cursos que ainda não dispõem de Empresa Júnior”, complementou Débora Brito.

Professor Glauber confirma apoio da gestão para as E Jus/Foto: Assecom

Para o pró-reitor de extensão e cultura, professor Paulo Gustavo, o encontro foi pensado com a proposta de entender e viabilizar as necessidades das E Jus para que a Universidade possa dar uma resposta de forma mais rápida no que se refere a estruturação, capacitações e condições de funcionamento. “A extensão tem o papel de fazer com que vocês levem o que aprendeu em sala de aula para a prática. E esse também é a proposta de uma Empresa Junior, fazer a interação da universidade com o público que está fora da instituição”, pontuou o professor.

Representado a reitora Ludimilla Oliveira, o pró-reitor de pesquisa e Pós-Graduação, professor Glauber Nunes, afirmou que fortalecer a tecnologia e a inovação é meta da atual gestão. “Temos trabalhado nesse sentido para que as E Jus tenham destaque na Universidade”, pontuou. O professor Glauber lembrou ainda a importância desse segmento com a instalação do Parque Tecnológico do Semiárido previsto para o primeiro semestre do próximo ano.