Reitora da Ufersa comemora um ano de gestão com reunião de avaliação e Missa de Ação de Graças

Gestão 1 de setembro de 2021. Visualizações: 618. Última modificação: 01/09/2021 09:21:47

Durante o encontro ocorrido na última segunda-feira, 30,cada auxiliar da reitoria fez um balanço das ações realizadas durante os últimos 12 meses/Foto: Assecom

Um dia inteiro de trabalho com os integrantes da equipe de gestão da Universidade Federal Rural do Semi-Árido. Assim, a reitora da Ufersa professora Ludimilla Oliveira comemorou o primeiro ano frente à reitoria da Universidade. A reunião aconteceu no Hotel Villa Oeste, em Mossoró. Cada auxiliar fez um balanço das ações realizadas durante os últimos 12 meses. Para a professora o saldo é bastante positivo com avanços ocorridos em todas as pastas. “Um ano de resistência, de desafios, mas também de muitas conquistas”, resumiu a reitora Ludimilla Oliveira, ao encerra na noite desta segunda-feira, 30, a reunião com a equipe da Ufersa.

Gestores da Ufersa Ludimilla e Pordeus contabilizam avanços no primeiro ano de gestão/Foto: Assecom

A valorização dos estudantes com a adoção do cadastro único para beneficiar os mais vulneráveis e um grande diferencial para beneficiar os estudantes vindos de famílias castradas nos programas sociais do Governo Federal, como por exemplo, o Programa Bolsa Família. A questão dos provimentos para os professores substitutos, efetivos é servidores técnico-administrativos também é colocando pela reitora com um avanço para a instituição.  “A abertura de novos códigos de vagas com a possibilidade real de implantação de novos cursos e de um novo campus da Ufersa são reais”, ressaltou a reitora se referindo ao curso de Direito, em Pau dos Ferros; Física, em Caraúbas e também os cursos de Medicina pleiteados pelos municípios de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros e, a instalação de um campus na cidade de Serra de São Bento, na Região do Agreste Potiguar.

A adoção da reitoria itinerante é segundo a reitora outro importante diferencial com a Universidade extrapolando os seus muros, em Mossoró, com visitas sistemáticas aos campi fora da sede, bem como a instituições e outros municípios em busca de parcerias para atividades de pesquisa e extensão. Para a comunidade acadêmica a professora avisa que aulas presenciais só em 2022. “Criamos condições para que estudantes e professores possam continuar de forma remota para que só voltemos às aulas presenciais quando não houver riscos para a comunidade acadêmica com todos os estudantes vacinados com as duas doses da vacina contra a Covid-19”, frisou Ludimilla Oliveira.

A transparência das ações é outro destaque apontado pela reitora. Segundo a professora Ludimilla no que se refere aos recursos para a assistência estudantil o acompanhamento é feitos “quase que em tempo real”, frisando que a transparência ativa pelos órgãos de controle é de quase 100%.

Os pró-reitores apresentaram as ações desenvolvidas/Foto: Assecom

Para o segundo ano de gestão a reitora trabalha com as perspectiva de retorno ao ensino presencial, maior incremento para a reitoria itinerante com a participação de um maior número de auxiliares nas visitas aos campi fora da sede para receber toda a sociedade da comunidade. A instalação do novo campus em Serra de São Bento com os cursos de Agronomia e Turismo e os novos cursos de Medicina para a Ufersa. “Estamos também na expectativa para a formatura da primeira turma de Medicina da Ufersa Mossoró que terá o seu reconhecimento pelo Mec ainda neste ano”, pontuou.

Outra grande expectativa é com relação ao Parque Tecnológico do Semiárido que deve ser instalado até abril do próximo ano. “Com o Parque Tecnológico a Ufersa passará a trabalhar com transferência de ciência, tecnologia e inovação e também com um crescimento nas ações de internacionalização”, destacou.

Vice-reitor representou a reitora/Foto: Assecom

CAFÉ DA MANHÃ – As comemorações pelo primeiro ano da gestão da professora Ludimilla Oliveira foram encerradas na manhã desta terça-feira, 31, com um café da manhã, na Fazenda Experimental Rafael Fernandes. A reitora chegou ao comparecer ao local, mas devido uma reação alérgica, a professora precisou de atendimento médico num hospital da cidade, não participando do café da manhã, oferecido pelos seus auxiliares da gestão.

MISSA – O encerramento das comemorações pelo primeiro de gestão da professora Ludimilla Oliveira na Ufersa foi encerrada no final da tarde, às 17h, com uma missão em Ação de Graças. A celebração foi feita pelo Padre Robério, da Paróquia São José, no Bairro Bom Jardim.

Missa em Ação de Graças

Equipe de Gestão da Ufersa