Engenharia de Produção de Angicos celebra primeiro Acordo de Cooperação Técnica

Serviços 1 de setembro de 2021. Visualizações: 413. Última modificação: 01/09/2021 09:24:26

O curso de Engenharia de Produção do Campus Angicos estabeleceu parceria com a Regional Pernambuco do Project Management Institute – PMI, liderado pela professora Natália Vasconcelos. O Acordo de Cooperação Técnica é o primeiro do curso e visa contribuir na formação dos alunos, além de incluir os discentes do mesmo curso no Campus Sede, em Mossoró.

A parceria entre o PMI-PE e o curso de Engenharia de Produção objetiva trazer para sala de aula e busca proporcionar aos alunos das disciplinas de Gestão de Projetos I e Gestão de Projetos II vivências práticas na área de estudo e também diversificar as atividades realizadas no escopo da disciplina e da universidade.

O acordo da cooperação se justifica pelo fato do PMI-PE ser uma organização que promove as melhores práticas de gerenciamento de projetos e também busca se aproximar da universidade. Sendo assim, iniciativa é algo que ambas as partes têm o intuito de buscar objetivos de cada segmento. O PMI-PE busca aumentar suas ações envolvendo universidades e os discentes das turmas de Gestão de Projetos I e II necessitam de vivencias práticas para enriquecer o conhecimento na referida área de estudo. Além de contribuir para parcerias futuras no mesmo âmbito ou em perspectivas maiores.

Espera-se atingir o quantitativo de 150 alunos participando das atividades realizadas pelo PMI-PE, considerando discentes de Engenharia de Produção, de Angicos e Mossoró. A duração da parceria é de 2 anos. A parceria com a Universidade já figura no portal na empresa parceira.