Responsabilidade nas compras com gestão do patrimônio

Gestão 27 de agosto de 2021. Visualizações: 526. Última modificação: 27/08/2021 17:47:52

As obras e compras da universidade são licitadas na modalidade de pregão eletrônico/Foto: Assecom

Com 43 licitações efetuadas no decorrer do último ano, todas na modalidade de pregão eletrônico, a Pró-Reitoria de Administração é o setor responsável pela coordenação das compras, contratos, gestão de material, patrimônio, transportes, arquivos e protocolos da Universidade. A Proad também cuida da gestão de 131 contratos de serviços que atendem a todos os setores da Universidade. Um dos grandes desafios da pasta foi à regularização do serviço de manutenção e a oferta de serviços de eletricista e marceneiro permanente em todos os Campi.

Para o pró-reitor, professor Judson da Cruz Gurgel, as licitações e contratações para a construção do prédio do Núcleo de Práticas das Ciências Sociais Aplicadas e de obras de combate a incêndio e acessibilidade foram outras importantes ações realizadas. Hoje, o almoxarifado funciona de forma virtual.

A aquisição de equipamentos para auxílio dos docentes na realização das atividades remotas contabilizaram 400 novos computadores. Para a Superintendência de Tecnologia de Informação e Comunicação (Sutic) foram investidos em equipamentos mais de R$ 1,2 milhão. Outros equipamentos como um microscópio e uma máquina universal de ensaios para o Campus Caraúbas, aquisição de novo equipamento de Raios-X para o Hospital Veterinário, além de novas mobílias para os diversos setores da Universidade. “Adquirimos 150 bancos que foram instalados nos quatro campi da Ufersa e novos computadores para a SIN, Sutic, Hovet e laboratórios”, enumerou Judson Gurgel.

Foram adquiridos equipamentos para auxílio dos docentes na realização das atividades remotas/Foto: Assecom

De forma ampla, o pró-reitor de administração acredita que a maior ação da Proad foi ter auxiliado toda a Universidade. “Todos os dias, no atendimento às diversas demandas, seja via solicitação de transporte, na aquisição de equipamentos para nossas atividades de ensino, pesquisa e extensão, seja na contratação de serviços de alta complexidade para a garantia da continuidade das atividades administrativas em toda a Ufersa demos resposta”, afirmou.

“Ver os frutos do esforço de tantas pessoas que fazem à pró-reitoria se materializarem na forma de melhores serviços, construções de novos espaços, benfeitorias estruturais, aquisições de equipamentos que vão melhorar nossas atividades-fim é também extremamente gratificante”, complementou Judson Cruz ao agradecer o empenho de cada servidor da administração.

SUTIC – A aquisição de novos equipamentos de informática tem possibilitado a renovação do Datacenter – sistemas computacionais que abrigam os servidores e bancos de dados da Universidade, como o Sipac, o Sigrh e o Sigaa. “Tivemos o contrato renovado para a atualização desses sistemas e já temos garantido o treinamento da equipe assim que voltarmos à normalidade com o fim da pandemia”, afirma o superintendente da Sutic, João Phellipe.

Na pasta também foram criados nos últimos 12 meses mais de 15 mil e-mails gratuitos na conta do Google. “            Atualmente é pago e geramos uma grande economia para a instituição”, frisa o superintendente. A Sutic nos últimos doze meses realizou uma média de 400 atendimentos mês, com índice de satisfação dos usuários alcançando percentual de 95%. “Tivemos ainda a instalação dos geradores e a aquisição de novos computadores. Foram 400 novos computadores, mais o Datacenter que se encontra em processo de instalação e, a atualização dos sistemas”, contabiliza João Phellipe.