Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Startups incubadas pela Iagram são selecionadas para Programa Inovativa Brasil

Inovação, Reconhecimento 26 de agosto de 2021. Visualizações: 905. Última modificação: 26/08/2021 14:32:54

As startups Agro+ e Meltech, respectivamente incubada e graduada pela Incubadora Tecnológica e do Agronegócio de Mossoró – Iagram, foram selecionadas para o Programa Inovativa Brasil, maior programa de aceleração de startups da América Latina que oferece capacitação, mentoria, conexão e visibilidade a empreendedores inovadores. Cada edição dura aproximadamente quatro meses e seleciona até 130 startups para o programa de aceleração – são dois ciclos realizados a cada ano. O Inovativa Brasil é uma iniciativa do hub Inovativa, realizado pelo Ministério da Economia e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A Agro+ é uma startup que tem seu principal foco na agricultura de precisão, otimizando os processos de experimentação por meio de soluções tecnológicas. “Com a Agro+ o agricultor tem um maior controle do monitoramento e análise de dados de solo, plantio, atmosfera e das operações agrícolas, tudo isso através de uma plataforma online integrada, na qual o agricultor tem acesso aos dados de nossos sistema de monitoramento composto por dezenas de sensores instalados em cada talhão, conseguindo assim diminuir o trabalho manual de analise e garantindo uma leitura automática de dados de maneira altamente precisa para sua colheita”, explica Allef Schmidt, estudante de Ciência da Computação da Ufersa e fundador da startup juntamente com o engenheiro de produção Biafra Targino e os engenheiros mecânicos Pedro Luís e Adolfo Oliveira Oliveira, os três formados na Ufersa.

Para Allef, participar do ciclo de aceleração Inovativa vai permitir que eles tenham uma maior preparação para firmarem a Startup no mercado, já que o programa oferece capacitação, mentorias virtuais e presenciais e webinars com especialistas. “O Inovativa serve também para que os empreendedores aumentem sua visão estratégica de negócios e conquistem visibilidade para suas startups, bem como para ampliar nossa rede de contatos para termos a oportunidade de apresentar Agro+ para uma banca de investidores no InovAtiva Experience”, afirma o estudante.

Para mais informações sobre a Agro+, acesso o instagram da empresa em @agromais.rn ou  https://www.instagram.com/agromais.rn/

Incubada e graduada pela Iagram, a Meltech é uma empresa de biotecnologia e biohacking que busca o bem-estar e bem viver das pessoas oferecendo bebidas inovadoras. Em 2018, a empresa criada no campus de Mossoró da Ufersa pela professora Fernanda Matias, foi uma das 16 empresas selecionadas no Brasil, sendo a única representante do Norte/Nordeste, para o programa de aceleração de startups do BiotechTown, primeiro centro privado do país dedicado para o desenvolvimento de empresas, produtos e negócios nas áreas de Biotecnologia e Ciências da Vida.

A docente comemora mais uma conquista da empresa. “O programa Inovativa é muito importante para o desenvolvimento de negócios. Além da aprendizagem, avaliação e acompanhamento é uma forma de conexão com startups e investidores. Para nós, significa ajudar a solucionar questões internas e alavancar as vendas. Buscamos a excelência como um todo e parceiros para desenvolver a empresa”, ressalta a docente.

Saiba mais sobre a Meltech conferindo o Instagram da empresa em @meltech_ind ou https://www.instagram.com/meltech_ind/

A seleção das startups é motivo de alegria para a equipe da Iagram. “É uma satisfação enorme para a Iagram saber que essas startups foram selecionadas em um edital tão importante como o Programa Inovativa. A Iagram, como apoiadora de empreendimentos inovativos, almeja que seus projetos incubados se desenvolvam com empresas de sucesso. A Meltech, já graduada, é uma empresa que dá muito orgulho para a Iagram. A AGRO+ está demonstrando que tem um excelente potencial”, comemora a professora Ana Lúcia Brenner Barreto Miranda, assessora técnica da Incubadora da Ufersa.