Ufersa promove VI Congresso sobre Tecnologias na Educação (Ctrl+E 2021)

Eventos 23 de agosto de 2021. Visualizações: 628. Última modificação: 23/08/2021 10:41:17

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) promove nos dias 24 a 27 de agosto, de forma online, o VI Congresso sobre Tecnologias na Educação (Ctrl+E 2021), um evento científico que tem por objetivo reunir pesquisadores, professores, estudantes e demais profissionais interessados no uso de tecnologias aplicadas aos processos de ensino e aprendizagem.

O Ctrl+E 2021 terá como tema a “Educação com tecnologia: pessoas, didática e currículo integrados”. Nesta edição, o propósito é discutir e refletir a integração das tecnologias na educação promovendo uma conexão entre o público, currículo e a forma de ensinar e aprender, desenvolvendo um evento que busque atender as ações de desenvolvimento de atividades para criar e enriquecer redes de colaboração; integração e fortalecimento dos grupos de pesquisa e programas de pós-graduação; comunicação entre graduação e pós-graduação; e conexão entre atividades de planejamento e execução na formação de professores.

O Ctrl+E busca promover uma mediação entre as diversas áreas do campo da Educação e da Computação, através de Tecnologias de Informação e Comunicação, apresentando em sua programação diversas atividades acadêmicas atividades acadêmicas estruturadas em minicursos, palestras, mesas-redondas, sessões técnicas com apresentação de trabalhos, demonstrações de softwares e objetos de aprendizagem, divulgação de grupos de pesquisa e atividades culturais.

Realize sua inscrição e confira a programação completa do Ctrl+E 2021 na página do evento.

As atividades serão transmitidas pelo canal do VI Ctrl+E no Youtube.