Ufersa busca convênio com Ebserh

Gestão, Saúde 20 de agosto de 2021. Visualizações: 1477. Última modificação: 20/08/2021 09:34:06

Reitora da Ufersa busca parceria junto a Ebserh/Foto: Cedida

Diante da impossibilidade de cadastramento por ainda não possuir uma unidade hospitalar, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido procurou a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – Ebserh – para tratar de convênios junto aos hospitais administrados pela Ebserh.  O encontro aconteceu nesta quinta-feira, 19, em Brasília, quando a reitora da Ufersa, professora Ludimilla, despachou com o presidente da Ebserh, o General Osvaldo de Jesus Ferreira.

Durante o encontrou o General Ferreira acenou com a viabilidade para que os estudantes do curso de Medicina da Ufersa possam realizar estágios na rede hospitalar universitária administrada pela Ebserh de o nordeste. “Será um convênio a partir do Ministério da Educação oportunizando os nossos acadêmicos a fazer estágios em grandes hospitais escolas”, explicou a reitora. Essa foi a primeira vez que a Ufersa busca entendimento com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares.

A partir desse encontro inicial, a Universidade irá trabalhar na elaboração de um convênio para cooperação técnica entre a Ufersa e a Ebserh. “É um avanço, pois sabemos da necessidade e da importância dos estudantes da Ufersa passarem por experiência prática em grandes hospitais”, considerou a reitora.