Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Startup incubada pela Iagram da Ufersa é vencedora do Programa Corredores Digitais 2020

Reconhecimento 20 de agosto de 2021. Visualizações: 895. Última modificação: 20/08/2021 11:19:28

Integrantes da startup LinkFish, uma das vencedoras da edição de 2020 do Programa Corredores Digitais. Foto: Cedida.

A startup LinkFish foi uma das vencedoras da edição de 2020 do Programa Corredores Digitais, finalizado dia 06 agosto, com evento na sede do jornal O Povo, em Fortaleza. A LinkFish foi vencedora na Jornada “Criação de Negócios”. Incubada pela Incubadora Tecnológica e do Agronegócio de Mossoró (Iagram) da Ufersa, a empresa é um marketplace com o intuito de aprimorar o processo de comercialização de pescados.

Segundo Vinícius Nunes,  CEO da startup,  o Programa Corredores Digitais foi o pontapé inicial para tirar a ideia do papel. Vinícius Nunes é aluno de mestrado do PPgCC (Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação) da Ufersa e UERN, e a startup surgiu a partir de seu trabalho de mestrado que está sendo desenvolvido.

“A partir das mentorias individuais e coletivas é que começamos a avançar e desenvolver a nossa ideia. Todos os mentores eram qualificados e possuíam uma experiência de mercado importantíssima para o crescimento de todas as startups. Ao analisar toda a trajetória é possível ver o crescimento que eu e minha equipe tivemos e é gratificante ver a nossa ideia se materializar através do nosso MVP. Eu indico para todas as pessoas que têm um ideia inovadora e interessante, e que deseja colocar em prática, a buscar editais como o do Corredores Digitais para auxiliar e crescer junto”, afirmou Vinícius.

Sobre o Programa Corredores Digitais – O Corredores Digitais é um programa de inovação voltado para o desenvolvimento de empresas, produtos e negócios em áreas estratégicas da economia do Estado do Ceará, realizado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE). A iniciativa atende projetos inovadores em diferentes fases. Além de oferecer acesso a benefícios. Mais informações em https://www.sct.ce.gov.br/corredoresdigitais/