Ufersa lança podcast oficial como nova ferramenta de comunicação

Gestão, Serviços 12 de agosto de 2021. Visualizações: 2027. Última modificação: 12/08/2021 10:45:40

A cada semana, o Ufersa Cast traz para os estúdios da Assecom um convidado para falar sobre as ações que estão sendo desenvolvidas na Universidade/Arte: Assecom

Já está no ar o “Ufersa Cast”, o podcast oficial da Universidade Federal Rural do Semi-Árido. A proposta é oferecer semanalmente conteúdos diversos, além de informações e serviços realizados pela Ufersa para toda a comunidade e sociedade. Com o Ufersa Cast, professores, técnicos, estudantes e o público externo em geral poderão acessar os episódios em plataformas de áudio quantas vezes quiserem na hora e no local que preferirem.

Jornalista Carlos Adams, da Assecom Ufersa, conduz o Ufersa Cast/Foto: Assecom

Sob a responsabilidade da Assessoria de Comunicação da Universidade, a Assecom, o Ufersa Cast é produzido pelo setor do audiovisual no estúdio de gravação da própria Assessoria. No local, foi estruturada uma “Central de Podcasts” para a gravação desses conteúdos multimídias. O podcast pode ser feito de forma presencial – observando o distanciamento dos convidados – e também remotamente.

Além de disponibilizar os conteúdos nas plataformas de áudio, o Ufersa Cast também está sendo transmitido como programa de rádio na FM Santa Clara, a 105,1 Mhz de Mossoró. “Desde 2018 que a Ufersa já dispõe de um horário semanal na grade de programação da FM 105 e agora aproveitamos esses trinta minutos de espaço para transmitir o Ufersa Cast também pelas ondas do rádio. É um formato compartilhado de conteúdo, sendo que no rádio, preservamos o nome original do programa: Ufersa no Ar”, explicou Carlos Adams, apresentador do Ufersa Cast.

Passos Júnior, chefe da Assecom, acredita que o novo formato incrementa a comunicação institucional/Foto: Assecom

O “Ufersa no Ar” pela Rádio Santa Clara vai ao ar todas as sextas, das 7h30 às 8h, dentro do espaço universitário da emissora. Para o chefe da Assessoria de Comunicação da Ufersa, o jornalista Passos Júnior, o Ufersa Cast, neste formato de conteúdo compartilhado com o rádio, é mais uma ação de transparência, comunicação e publicidade institucional que a Ufersa proporciona para a sociedade em geral. “Com essa proposta a Universidade incrementa a forma de se comunicar com a comunidade acadêmica e a sociedade em geral, dando uma maior visibilidade às pesquisas, as ações de extensão e também total transparência as ações da gestão”, enfatiza o jornalista Passos Júnior.

O Ufersa Cast está disponível na home do portal Ufersa e também pelo Spotify, Google Podcast, Breaker, Pocket Casts e RadioPublic. Em breve também será acessível pela plataforma Deezer. Até o momento, seis episódios já foram gravados e postados.

PODCAST – Com cada vez mais adeptos no Brasil e no mundo, o Podcast é uma forma de publicação de arquivos multimídia na Internet. Com isso, os usuários podem acompanhar esses arquivos ou até mesmo descarregar automaticamente o conteúdo. Escute AQUI os programas já veiculados na FM 105.