Reitora busca parceria com o Hospital Regional da Polícia Militar

Gestão, Saúde 11 de agosto de 2021. Visualizações: 2203. Última modificação: 13/08/2021 08:20:33

Hospital Regional da Polícia Militar poderá ser reaberto para suprir necessidade do curso de Medicina da Ufersa que ainda não conta com um hospital/Foto: Assecom

Há oito anos sem realizar uma única internação, o Hospital Regional da Polícia Militar, em Mossoró, poderá ser uma alternativa para solucionar o problema do Curso de Medicina da Universidade Federal Rural do Semi-Árido. A reitora da Ufersa, professora Ludimilla Oliveira, busca entendimento nesse sentido com a direção daquela unidade hospitalar. Após receber em seu gabinete a direção do hospital, os médicos Inavan Lopes e, Manoel Nobre, diretor e vice-diretor, respectivamente, a reitora aceitou o convite para visitar as instalações da unidade hospitalar. A visita aconteceu nesta quarta-feira, 11.

Direção do HRPM aceitou convite da reitora para discutir a reativação da Unidade com a parceria da Ufersa/Foto: Assecom

A ideia é formalizar um convênio para a reabertura do hospital com 30% dos atendimentos voltados para a corporação militar. A unidade, que conta com 25 leitos, centro cirúrgico e gerador próprio,  passaria a entrar na rede federalizada conveniada pelo Sistema Único de Saúde – SUS. “Estamos dispostos em buscar essa parceria para retomar o mais breve possível o atendimento no Hospital da PM de Mossoró”, externou a reitora ao diretor, Dr. Inavan Lopes.

Atualmente, a unidade funciona apenas com o atendimento ambulatorial para algumas consultas médicas. No anexo do hospital funciona o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), da Prefeitura de Mossoró. O diretor Inavan explicou que a direção tem interesse na reativação da unidade, porém a decisão final é do Comando Geral da Polícia Militar e do Governo do Estado.

A proposta de federalização do hospital para servir ao curso de Medicina da Ufersa será discutida na próxima semana, quando ocorrerá uma reunião da reitora Ludimilla Oliveira com o comandante Geral da Polícia Militar, Cel. Alarico Azevedo. A reunião, que vai acontecer em Natal, está sendo intermediada pela direção do Hospital Regional.

Acompanhada da direção do Hospital da PM, reitora da Ufersa conhece todas as instalações da Unidade que poderá receber recursos federais com parceria da Universidade/Foto: Assecom