Estudantes da Ufersa buscam classificação para os Jogos Universitários Brasileiros

Esporte, Estudante 11 de agosto de 2021. Visualizações: 1771. Última modificação: 11/08/2021 21:17:00

Discentes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) estão buscando a classificação para os Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s), evento organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). A equipe denoninada de Ufersa Gladiators E-Sports foi formada há dois anos e almeja participar pela primeira vez desse campeonato representando a Universidade e o Rio Grande do Norte.

A equipe é composta por  Hiago Medeiros, Yure Dantas e Akson Medeiros, que cursam Bacharelado Interdisciplinar em Tecnologia da Informação (BTI),  na Ufersa, campus Pau dos ferros, Brenno Chianca que cursa Bacharelado em Ciência e Tecnologia, também em Pau dos Ferros, Hibrain Isaac que cursa Biotecnologia, em Mossoró, e Melquisedeque Barbosa que cursa Bacharelado em Ciência e Tecnologia, também em Mossoró. Atualmente, a o time está passando por uma renovação. “No momento, estamos passando por uma renovação na lineup, já que alguns jogadores deixaram a equipe, então ainda estamos tentando nos adaptar a jogabilidade dos novos integrantes para finalmente poder traçar um objetivo concreto. Então, um dos objetivos da nossa participação no JUB’s  é o de observar o tamanho do gap de nível da nova lineup com as outras universidades, para assim poder traçar metas e objetivos para futuros campeonatos”, explicou o capitão da equipe, o estudante Hiago.

Nesta quinta-feira, dia 12 de agosto, a equipe vai jogar a segunda etapa da UFPE virtus, evento que acontece de forma virtual por causa da pandemia. Caso vençam, estarão classificados para as fases presenciais do JUB’s 2021, que acontecerá em outubro em Brasília. Segundo Hiago, participar de um evento deste porte é um grande desafio por causa do alto nível dos times, mas que a presença da equipe da Ufersa é importante para que os jogadores adquiram experiência e possam alcançar melhores resultados a cada participação.

“Temos como plano, primeiramente, manter a mesma equipe, para que assim possamos melhorar e diminuir a diferença de nível entre os outros times. No momento, a próxima competição que a gente visa jogar é a LuNNE, Liga universitária do Norte e Nordeste, da qual participamos ano passado. Esse ano temos em mente conseguir melhores resultados, mas que para isso sabemos da importância de uma boa preparação, por se tratar de um desafio deveras difícil, já que atualmente as melhores equipes se encontram no Nordeste. Hoje contamos apenas com uma equipe de League of Legends, mas temos interesse em expandir e participar de outras modalidades, tais como, FIFA, Free Fire, CS GO, Valorant, Wild rift, e outras, caso alguém tenha interesse em montar e participar”, afirmou Hiago.

A equipe está recebendo inscrições para quem deseja atuar no time, seja como jogador, treinador, analista, manager, streamer ou designer. Para participar do Ufersa Gladiators E-Sports é só entrar em contato pelo Twitter (@UfersaEsports), pelo instagram (@ufersagladiators), pelo telefone (84) 992351546 ou pelo email: lucianmentaly@gmail.com