Ufersa trabalha para avançar na proteção de suas Marcas

Inovação 10 de agosto de 2021. Visualizações: 659. Última modificação: 10/08/2021 11:23:21

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido, por meio do Núcleo de Inovação Tecnológica – NIT/Ufersa – realizou levantamento de todas as identidades visuais que envolvem os projetos da nossa Universidade, ficando verificado que a Ufersa necessita avançar rapidamente para a proteção de suas Marcas, que envolvem os diversos projetos na instituição. Desta forma, o NIT chama a atenção do risco que as Marcas dos projetos da Universidade estão correndo com relação à perda do direito dessa identidade, já formada durante os anos de atuação do projeto.

Prof. Fabrício Cavalcante, diretor do NIT/Ufersa

“A Marca é uma Propriedade Intelectual, sendo um nome e/ou imagem que identifica um produto ou serviço e deve ser protegida, garantindo ao titular que outras pessoas não se aproveitem dessa indevidamente sem a autorização devida”, frisa o diretor do NIT, professor Fabrício Cavalcante. O professor alerta ainda que “é importante afirmar que, para ter exclusividade sobre a exploração da Marca, é preciso fazer seu registro no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e o NIT é o órgão responsável para realização desta atividade dentro da nossa instituição”.

Assim, o Núcleo de Inovação Tecnológica, solicita a todos os pesquisadores que estejam à frente dos projetos institucionais e que contenham alguma identidade visual, que procure o NIT para orientação e avaliação do possível registro da Marca – Núcleo de Inovação Tecnológica – NIT | Documentos (ufersa.edu.br).