São Rafael cumpre meta e ganha mudas no combate a Covid-19

Extensão, Responsabilidade Social 4 de agosto de 2021. Visualizações: 721. Última modificação: 05/08/2021 10:30:17

São Rafael foi o município agraciado com 1.000 mudas de plantas pelo trabalho desenvolvido na vacinação contra a Covid-19/Foto: Cedida

Não bastar vacinar tem que cuidar do meio ambiente. Essa foi a lógica encontrada pelo Setor de Mudas da Universidade Federal Rural do Semi-Árido ao premiar com mil mudas (1.000) de plantas, nativas e frutíferas, a cidade do Rio Grande do Norte que primeiro começou a vacinar a população na faixa etária dos 18 anos contra a Covid-19. Nesta quarta-feira, 4, o pró-reitor de Extensão e Cultura, professor Paulo Gustavo, e o coordenador do Setor de Mudas da Ufersa, Giorgio Mendes, se deslocaram até o município de São Rafael, a 135 quilômetros de Mossoró, para entregar a premiação ecológica.

Ação do Setor de Mudas representa compromisso da Ufersa para com a sociedade/Foto: Cedida

A ação do setor de mudas chegou a mobilizar grande parte das cidades do interior com o objetivo de ganhar a premiação. A cerimônia de entrega ocorreu em frente à Prefeitura de São Rafael e contou com a presença do prefeito Reno Marinho, que esteve acompanhado da secretária de saúde, Francilene Borges, e populares do município. Na ocasião, o agrônomo Giorgio Mendes, destacou a importância de ter uma cidade arborizada, que vai desde o conforto térmico, ar mais puro, além de ter uma cidade mais bonita.

Prefeito de São Rafael, Reno Marinho, recebe muda de planta das mão do pró-reitor de extensão e cultura, Paulo Gustavo/Foto: Cedida

O Prefeito agradeceu a campanha promovida pela Ufersa e destacou o empenho da equipe de gestão da prefeitura para alcançar a vacinação para pessoas de 18 anos. Ele relatou que o município já conta com mais de 70% da população vacinada com a 1ª dose e, a expectativa é de que até o próximo mês de novembro, alcance 100% das pessoas vacinadas com o ciclo da vacina.

O Pró-Reitor de Extensão e Cultura, professor Paulo Gustavo, parabenizou o empenho da gestão municipal, ressaltando a importância da interação da Universidade com a comunidade. “A Universidade está sempre de portas abertas e tem o intuito de desenvolver cada vez mais projetos de extensão que favorecem uma melhor qualidade de vida para a comunidade”, pontuou.