Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Inscrições abertas para o projeto Med-Yoga: Práticas de Yoga e Meditação para manutenção da saúde mental

Extensão 3 de agosto de 2021. Visualizações: 942. Última modificação: 03/08/2021 09:46:26

Estão abertas as inscrições para participar das aulas do projeto de extensão “Med-Yoga: Práticas de Yoga e Meditação para manutenção da saúde mental e corporal na pandemia”, o qual é vinculado e financiado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). As inscrições ocorrerão via Google Forms, com início nesta terça-feira, 03, e encerramento na sexta-feira, 06 de agosto, sendo ofertadas 50 vagas para membros da Ufersa e comunidade externa que tenham entre 18 e 60 anos.

O projeto visa promover aulas práticas de yoga e meditação ao longo de cinco meses (agosto a dezembro), tendo realização semanal de uma aula de yoga e uma aula de meditação com duração média de uma (1) hora cada. Ressalta-se que as aulas de meditação e yoga não devem ser praticadas por pessoas que se encontram em momento de crises de ansiedade ou depressão, apresente um diagnóstico de transtorno psicótico, ou tenham alguma contraindicação médica à yoga (como gestação, problemas articulares, doenças, etc.). Converse com seu médico ou psicólogo antes de iniciar a participação.

Inscreva-se aqui.

Agenda

Dias e horários das aulas:

Início: 09/08/2021
– Segundas-feiras, das 16:30 às 17:30 -> Yoga
– Quartas-feiras, das 19:00 às 20:00 -> Meditação
Local: Google Meet – o link dos encontros será enviado pelo grupo do WhatsApp (o link para entrar no grupo estará ao final do formulário de inscrição).