Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Sistema de Bibliotecas da Ufersa promove treinamento para uso de ferramentas da Clarivate

Capacitação 2 de agosto de 2021. Visualizações: 1236. Última modificação: 02/08/2021 10:51:03

O Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), por meio da Clarivate, planejou diversos treinamentos para os meses de agosto e setembro. Os treinamentos são gratuitos.

No mês de agosto serão dois treinamentos. Dia 05/08, das 16h às 17h30, o tema será Web of Science, base referencial de pesquisa multidisciplinar mais famosa do mundo. Durante o curso, também será mostrada a Nova Web of Science e suas novas funções. O segundo treinamento será sobre EndNote Click (Antigo Kopernio), uma ferramenta que tem como objetivo economizar tempo do usuário acessando PDFs de texto completo com o plug-in gratuito do EndNoteClick em seu navegador. Além disso, o usuário pode criar seu próprio repositório online dos artigos encontrados. Faça aqui a sua inscrição.

Dia 19/08, das 16h às 17h, o tema será Explorando a Inovação com o Derwent Innovations Index. O Derwent Innovations Index (DII) é uma base de busca e análise de patentes globais, que fornece todas as informações necessárias para fundamentar as decisões mais precisas sobre propriedade intelectual e estratégias de negócios. Faça aqui a sua inscrição.

No mês de setembro, o treinamento acontecerá dia 09/09, das 16h às 17h30, e será acerca do Journal Citation Reports, maior fonte para avaliar revistas científicas. Durante o treinamento, o usuário vai aprender a buscar quais as revistas mais influentes de determinadas áreas do conhecimento, verificar qual a origem dessas revistas e informações sobre indicadores de qualidade como o Fator de Impacto (JIF). Faça aqui a sua inscrição.

Dia 23/09, das 16h às 17h, o tema será Endnote Online, um gerenciador de bibliografia que permite fazer a formatação automática da bibliografia de suas pesquisas, organizar as referências e criar sua própria biblioteca de referências. Faça aqui a sua inscrição.