Ciência para Todos abre virtualmente as portas da Ufersa

Extensão 28 de julho de 2021. Visualizações: 658. Última modificação: 28/07/2021 20:23:35

De forma virtual, o Programa Ciência para Todos da Universidade Federal Rural do Semi-Árido realiza a atividade “Ufersa de Portas Abertas”. A iniciativa foi à forma encontrada pelos organizadores como alternativa para superar as limitações advindas com a pandemia da Covid-19. O lançamento da plataforma virtual de visita será nesta sexta-feira, 30, no Canal Youtube (youtube.com/cienciarn).

Professor Felipe Ribeiro/Foto: Reprodução

Segundo o coordenador do Programa Ciência para Todos, professor Felipe Ribeiro, o Portas Abertas é uma atividade que vinha acontecendo anualmente durante a Semana de Ciência e Tecnologia e chegando a receber mais de dois mil alunos da rede pública para visitar a Universidade. “Como não estamos podendo receber os estudantes secundaristas criamos a Plataforma Ufersa de Portas Abertas 360º”, justifica Felipe Ribeiro.

Através da plataforma os visitantes vão poder conhecer, por meio de fotos 360 graus, o ambiente universitário. “As fotos acompanham textos explicativos, inclusive, também no formato de áudio, possibilitando uma maior acessibilidade para os estudantes”.  A ideia é mostrar os laboratórios e os demais setores da Ufersa nos quatro campi (Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros). “Mesmo na impossibilidade do estudante vir presencialmente até à universidade, ele terá a opção de conhecer como é o espaço acadêmico”, acredita o professor Felipe Ribeiro. Faça a visita virtual AQUI