Plataforma Sabiá da Ufersa lança edital para projetos de inovação e empreendedorismo tecnológico

Inovação, Processo Seletivo, Processos Seletivos 16 de julho de 2021. Visualizações: 2145. Última modificação: 16/07/2021 08:24:50

O Projeto Plataforma Sabiá da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), lança edital de seleção de projetos de inovação e empreendedorismo tecnológico que visa oferecer apoio financeiro para o desenvolvimento de soluções voltadas para o semiárido brasileiro em forma de tecnologias inovadoras que utilizam a inovação com intenso cunho tecnológico e que possuam capacidade de escala. O edital também pretende apoiar o desenvolvimento de tecnologias que demonstrem potencialidade para a resolução de problemas do Semiárido brasileiro.

Nesta primeira edição do edital, serão prospectadas soluções para minimizar a entrega de água por meio de carros pipas em comunidades dispersas inclusive com soluções energéticas de suporte em acordo com os princípios da sustentabilidade e da Economia Circular. Segundo o edital, serão selecionados até 06 projetos com aporte financeiro no valor de R$ 30 mil, na forma de equipamentos e pagamento de pessoa física (bolsas), na proporção de um terço do recurso do projeto para equipamentos e dois terços para bolsas. As inscrições poderão ser feitas pelo site da Plataforma Sabiá no período de 15 a 30 de julho de 2021. O resultado final será publicado no dia 31 de agosto.

Poderão concorrer servidores vinculados à Ufersa e que atendam os seguintes requisitos: a) Cadastrar a tecnologia proposta na Plataforma Sabiá; b) Apresentar uma proposta que esteja no nível de maturidade tecnológica a partir do TRL 3 (ANEXO I); c) Possuir formação, qualificação ou experiência prática na área da proposta; e d) Apresentar uma proposta de solução que seja relevante ao semiárido brasileiro, com destaque nas respectivas áreas temáticas e Recursos Hídricos e Energias Renováveis.

Acesse AQUI o Edital e o Formulário de inscrição.