Publicado edital para ENADE 2021

Estudante 14 de julho de 2021. Visualizações: 4534. Última modificação: 14/07/2021 14:31:06

Em edital conjunto, o Ministério da Educação – MEC e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP, publicou o edital do ENADE 2021.

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes do Ensino Superior, na edição de 2021, será aplicado para os cursos do Ciclo II de Avaliação, o qual, na UFERSA, corresponde aos Bacharelados das áreas de Ciência da Computação e Sistemas de Informação e, ainda, as Licenciaturas em Computação e Informática, Letras Português, Letras Inglês, Pedagogia e as Licenciaturas na modalidade a distância (Computação, Física, Matemática e Química).

São considerados estudantes habilitados a prestar o exame:

a) ingressantes: aqueles que tenham iniciado o respectivo curso no ano de 2021, estejam devidamente matriculados e tenham de 0 (zero) a 25% (vinte e cinco por cento) da carga horária mínima do currículo do curso integralizada até o último dia do período de retificação de inscrições do Enade 2021;

b) concluintes de cursos de bacharelado e licenciatura: aqueles que tenham integralizado 80% (oitenta por cento) ou mais da carga horária mínima do currículo do curso definido pela IES e não tenham colado grau até o último dia do período de retificação de inscrições do Enade 2021, ou aqueles com previsão de integralização de 100% (cem por cento) da carga horária do curso até julho de 2022.

Segundo a Procuradora Educacional Institucional, professora Kátia Cilene da Silva Moura, os coordenadores dos cursos em questão, bem como os estudantes habilitados para o exame receberão orientações sobre suas atribuições ao longo do processo de inscrição.

A aplicação da prova está prevista para o dia 14 de novembro e o cronograma completo poderá ser acessado na página do ENADE.

A Ufersa leva ensino a jovens nas diversas áreas do conhecimento |Foto: Eduardo Mendonça/Assecom/Ufersa/Arquivo