Reitor da Unilab se reúne com equipe da Ufersa

Gestão 13 de julho de 2021. Visualizações: 648. Última modificação: 13/07/2021 12:12:31

a reitora Ludimilla Oliveira apresentou a equipe acadêmica e administrativa da Ufersa colocando-a a disposição para troca de experiências e parcerias/Foto: Assecom/Ufersa

O reitor da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – Unilab, professor Roque Albuquerque, esteve na manhã desta terça-feira, 13, visitando a Universidade Federal Rural do Semi-Árido Ufersa. A Unilab é uma das instituições que mantém parceria acadêmica a Ufersa. A reitora Ludimilla Oliveira, juntamente com a sua equipe de gestão, deram as boas vindas ao professor Roque. A recepção aconteceu na Sala dos Conselhos, localizada no Prédio da Reitoria.

Reunião com o reitor Roque, da Unilab, aconteceu na Sala dos Conselhos/Foto: Assecom/Ufersa

Na ocasião, a professora Ludimilla apresentou a equipe da Ufersa colocando-a a disposição para troca de experiências. “Integramos uma irmandade acadêmica com possibilidades de parcerias no campo do ensino, da pesquisa e extensão”, pontuou a reitora.

A Unilab, a exemplo da Ufersa, é uma instituição pequena, mas com particularidades bem distintas, sendo a diversidade cultural a principal. A Universidade recebe estudantes de 7 países, totalizando 36 etnias. Outra particularidade é que a instituição mantém atividades administrativas e acadêmicas em dois Estado. No Ceará, nos municípios de Redenção (Campus Sede) e Acarape e, na Bahia, no município de São Francisco do Conde.

O professor Roque Albuquerque é o primeiro reitor cigano da história do Brasil. Ele pertence à etnia Kalon. “A Ufersa é um espelho para os demais gestores”, afirmou o reitor Roque ao avaliar a gestão da professora Ludimilla Oliveira que tem se voltado principalmente para a valorização do Semiárido.