Ufersa, Uern e Partage Shopping articulam ações culturais no segundo semestre

Arte e Cultura 8 de julho de 2021. Visualizações: 710. Última modificação: 08/07/2021 20:17:28

Os detalhes da programação cultural a ser desenvolvidas pelas duas universidades foram tratados durante reunião na Ufersa/Foto: Cedida

Uma ação conjunta entre as Pró-reitorias de Extensão da Ufersa e da Uern e o marketing do Partage Shopping Mossoró vai resultar em várias ações culturais nos próximos meses.  O objetivo é oferecer apresentações artísticas envolvendo canto, dança, músicas instrumentais e teatro ao público que frequenta o shopping a partir dos Núcleos de Cultura das duas instituições.

Duas reuniões já foram realizadas para esta finalidade. A primeira aconteceu na sexta, dia 1º, no Partage e a segunda ocorreu nesta quinta, dia 08, na Ufersa. No último encontro, as duas universidades elaboraram uma programação para começar a partir de setembro. Participaram da reunião, o pró-reitor de extensão da Ufersa, o professor Paulo Gustavo Silva, o pró-reitor adjunto de extensão da Uern, o professor Fabiano Mendes, além da coordenação e professores do Núcleo de Arte e Cultura da Ufersa e do Uern em Ação. A ideia é fazer pelo menos uma ação cultural a cada mês. Em contrapartida, o shopping oferecerá o espaço e toda a logística de infraestrutura para as apresentações.

Pela programação inicial, a primeira apresentação deve acontecer em setembro com uma performance de dança contemporânea do Núcleo de Arte e Cultura da Ufersa, o NAC. Em setembro, também ocorrerá uma exposição com fotos da Uern. Em outubro, a proposta é oferecer uma apresentação de violão infantil com as turmas das duas universidades no dia das crianças.

Em novembro, a ideia é oferecer apresentações de chorinho e dança do NAC e do Grupo de Dança Universitário de Mossoró, o Grudum da Uern. Em dezembro, para fechar a programação, a proposta é fazer um grande recital aproveitando as campanhas sociais do Natal Sem Fome da Ufersa e do Meu Melhor Natal da Uern. A programação completa ainda deve ser fechada pelas duas instituições e pelo shopping.