Reitora Ludimilla Oliveira se reúne com equipe da Agência Espacial

Gestão 6 de julho de 2021. Visualizações: 448. Última modificação: 06/07/2021 16:17:24

A equipe da Agência Espacial Brasileira recebeu a comitiva da Universidade que foi apresentar propostas de parcerias/Foto: Cedida

Apresentar uma proposta de trabalho que possibilite a troca de tecnologias entre a Universidade Federal Rural do Semi-Árido e a Agência Espacial Brasileira (AEB). Esse foi o propósito da visita reitora a AEB nesta terça-feira, 6, em Brasília. O encontro da professora com a equipe da Agência Espacial é resultado da ida dela no mês passado ao ITA. Relembre AQUI.

“O acordo de cooperação técnica com o ITA nos trouxe a AEB para que possamos apresentar os projetos da Universidade e buscar também a transferência de tecnologias com a Agência Espacial”, afirmou a reitora. Ludimilla Oliveira adiantou ainda que a AEB desenvolve várias ações de pesquisas e extensão com muitas universidades do país.

A exemplo do ITA, o trabalho a ser desenvolvido pela Ufersa junto a AEB será coordenado pelo pró-reitor de pesquisa e pós-graduação, o professor Glauber Nunes. A reunião na AEB contou com a participação do Diretor de Inteligência Estratégica e Novos Negócios, Herbert Kimura; do Chefe da Assessoria de relações Institucionais e Comunicação, André Barreto e, do Diretor de Gestão do Portfólio, Paulo Roberto Braga Barros.