Egressos da Ufersa aprovam trabalhos em congresso doutoral na Europa

Internacionalização, Pesquisa 23 de junho de 2021. Visualizações: 819. Última modificação: 23/06/2021 20:46:07

Dois estudantes egressos da Ufersa enviaram artigos derivados de seus Trabalhos de Conclusão de Curso – TCC e foram aprovados para publicação e apresentação no “Symposium on Occupational Safety and Health“, que integra a programação do “4th Doctoral Congress in Engineering” da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, em Portugal, que acontece nos dias 28 e 29 deste mês.

Carolina Mendes, no dia da defesa do TCC na Ufersa.

A egressa Carolina Mendes Lemos concluiu o curso de Engenharia Civil e irá apresentar sobre análise ergonômica de trabalhadores da Construção Civil, orientada pela professora Fabrícia Nascimento de Oliveira. Carolina, atualmente, é mestranda em Estruturas e Construção Civil na Universidade de Brasília – UnB.

Por sua vez, Nilberto Correia Rocha Neto, egresso do curso de Ciência e Tecnologia e estudante de Engenharia de Produção, também na UFERSA, aprovou seu artigo sobre aspectos ergonômicos da adaptação de estudantes ao ensino remoto devido à Pandemia de Covid-19, sob orientação do professor André Duarte Lucena.

Para o professor André, a conquista reflete o esforço de um trabalho conjunto. “Considero uma conquista, primeiramente, dos nossos alunos, bem como fruto do trabalho dos professores e um exemplo do valor dos nossos cursos, em especial de C&T, Engenharia de Produção e Engenharia Civil. É a UFERSA, do semiárido para o mundo!”.

O congresso doutoral reúne pesquisadores, professores e representantes da indústria, da Europa ou de outros países, para apresentação de trabalhos em andamento ou concluídos.

Acompanhe AQUI as publicações do evento.