Engenharias da Ufersa precisam conquistar excelência acadêmica

Gestão 17 de junho de 2021. Visualizações: 736. Última modificação: 17/06/2021 22:27:02

Professor Glauber Nunes faz apresentação das pesquisas realizadas na Ufersa na área das ciências agrárias/Foto: Cleber Gonçalves/Unifei

Disponibilizando 18 cursos, as Engenharias da Universidade Federal Rural do Semi-Árido precisam buscar excelência acadêmica. Essa tem sido a missão da reitora da Ufersa, professora Ludimilla Oliveira, ao visitar instituições renomadas que oferecem formação nessa área do conhecimento. Após visitar o ITA, em São José dos Campus, em São Paulo, a professora foi buscar intercâmbio e troca de conhecimentos com a Universidade Federal de Itajubá, a Unifei, localiza no Sul de Minas Gerais.

A Unifei é uma universidade centenária com tradição na área das engenharias, principalmente, de energia e elétrica. A Universidade possui um vasto Parque Tecnológico. Na ocasião, o pró-reitor adjunto de pesquisa da Ufersa, professor Glauber Nunes, fez uma apresentação das pesquisas realizadas na Ufersa na área das ciências agrárias.

Gestão da Unifei recebe equipe da Ufersa/Foto: Cleber Gonçalves/Unifei

“Estamos em fase de implantação do Parque Tecnológico do Semiárido e essa busca de conhecimento é de grande importância para que possamos alavancar a pesquisa, a inovação e, principalmente, resultados para o mercado”, acredita a reitora. A Unifei possui laboratórios de ponta nas áreas de robótica e de petróleo, inclusive, sendo referência nas pesquisas com o pré-sal.

Para a professora conhecer a realidade do ITA e da Unifei é o primeiro passo para buscar a excelência acadêmica para os cursos de engenharias da Ufersa. “Vamos a partir de agora elaborar dois planos de trabalho para que em breve essas duas importantes instituições possam contribuir para a consolidação das nossas engenharias”, adiantou a reitora.