Edital de estágios será republicado terça-feira com adequações

Estudante, Processo Seletivo 14 de junho de 2021. Visualizações: 3873. Última modificação: 21/06/2021 19:43:51

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido, por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), comunica que o Edital para seleção de estagiário será republicado no próximo dia 22 de junho (terça-feira). A suspensão temporária do Edital aconteceu por problemas técnicos operacionais na Ficha de Inscrição dos Candidatos.

“Vimos esclarecer que os perfis das vagas de estágio foram encaminhados à Gestão de Pessoas pelas Unidades administrativas solicitantes. Diante dessa demanda, a Progepe encaminhou Memorando às Unidades Administrativas que solicitaram a contratação de estagiários, com os perfis das vagas a serem contempladas”, explicou a pró-reitora da Progepe, Raiane Mousinho.

O quadro de vagas contemplou as demandas apresentadas. “A Gestão de Pessoas não escolheu os Cursos que seriam contemplados, nós elaboramos o quadro de vagas de acordo com os perfis acadêmicos que nos foram encaminhados em respostas aos nossos Memorandos”, ratificou a pró-reitora.

Os estágios possuem duração mínima de 06 meses e máxima de 02 anos, com base no orçamento anual, seguindo as orientações da Instrução Normativa 213/2019. Serão os aprovados convocados de acordo com as vagas disponíveis no Sistema do Governo Federal para Ufersa e solicitação do Setor contemplado no quadro de vagas.

Diante da insatisfação de algumas coordenações de cursos que não estiveram contemplados com vagas de estágio, a reitora Ludimilla Oliveira, determinou a Progepe efetuar as retificações necessárias para contemplar todos os cursos de graduação da Ufersa. Aguardem a publicação do novo Edital, previsto para o dia 22 de junho.