CGU acompanha implantação da gestão integrada na Ufersa

Gestão 10 de junho de 2021. Visualizações: 758. Última modificação: 10/06/2021 22:30:04

Reitora Ludimilla com o ministro da CGU, Wagner Rosário/Foto: Cedida

Transparência e integração na gestão da Universidade Federal Rural do Semi-Árido foram os temas discutidos durante encontro da reitora da Ufersa, professora Ludimilla Oliveira, com o ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Wagner Rosário, realizada nesta quarta-feira, 10, em Brasília. A reunião contou também com a participação do ouvidor adjunto, Fábio Velgas.

“Estamos entrando na fase de aperfeiçoamento e melhoria dos processos, como por exemplo, a entrada da Ufersa no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), que tem sido um desafio para a nossa gestão”, afirmou a reitora. O SEI é uma ferramenta de gestão dos processos eletrônicos voltado para uma maior celeridade, economicidade, transparência, segurança e agilidade na tramitação de processos.

O Sistema permite o acompanhamento de todos os processos institucionais em tempo real e em todas as esferas do governo. “Estamos trabalhando nos ajustes finais necessários para a consolidação do SEI na nossa Ufersa”, considerou. A reitora acredita que essa conquista vai trazer um impacto positivo na gestão dos processos na Universidade de forma ampla e sistemática.

ECONOMIA – A agenda da reitora também contemplou uma reunião com o subsecretário de políticas fiscais do Ministério da Economia, Erik Figueiredo. A Ufersa foi à universidade escolhida para um Projeto Piloto a ser desenvolvido pelo Ministério, devido está localizada na região do semiárido. “Além de tratar sobre esse projeto, a reunião serviu para tratar sobre outras parcerias e a busca de recursos para projetos e obras na instituição”, pontuou o pró-reitor de planejamento da Ufersa, professor Moisés Ozório, que acompanhou a reitora na reunião.