Reitora cumpre agenda administrativa em Brasília

Gestão 8 de junho de 2021. Visualizações: 506. Última modificação: 08/06/2021 20:26:58

Reitora despacha com o secretário Paulo Roberto assuntos relacionados ao Projeto Quintais Produtivos e tratou também do Projeto Regulariza/Foto: Cedida

Um dia de trabalho voltado para as questões técnicas-administrativas em Brasília. Essa semana, a reitora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido professora, Ludimilla Oliveira, estará acompanhando e buscando novos projetos para à Universidade na capital federal. Nesta terça-feira, 8, a agenda começou no Ministério da Mulher, da Família e dos Diretos Humanos, mais especificamente na Secretaria Nacional de Políticas de Promoção a Igualdade Racial.

Na ocasião, a reitora despachou com o secretário Paulo Roberto, onde discutiu assuntos relacionados ao Projeto Quintais Produtivos. Outro assunto tratado foi o apoio ao Projeto Regulariza, inciativa da Ufersa para ajudar micro e empresas que enfrentam dificuldades em decorrência da pandemia do novo Coronavírus. “Estamos viabilizando algumas ações relacionadas com as questões étnico-raciais a serem desenvolvidas nas áreas de abrangência dos campi da Ufersa e vimos tratar da execução financeira e dos planos de trabalho”, comentou a reitora.

A reitora Ludimilla Oliveira também participou, juntamente com o prefeito de Caraúbas, Juninho Alves, de uma reunião sobre o Sinapir, um sistema que permite a articulação do Governo federal com os municípios para a implementação de políticas e serviços destinados a superar as desigualdades étnicas no país. A agenda da reitora foi encerrada com uma visita de trabalho nos gabinetes do deputado General Girão e, da deputada Carla Dickson.