Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Ufersa realiza vacina contra gripe na próxima sexta-feira

Saúde 1 de junho de 2021. Visualizações: 824. Última modificação: 01/06/2021 16:06:47

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), por meio da Divisão de Atenção à Saúde do Servidor (DASS) e em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró, promoverá uma Campanha de Vacinação Contra a Gripe, na próxima sexta-feira, 04. Essa Campanha será realizada no formato Drive-Thru, em frente ao Setor de Manutenção, localizado no Campus Leste, no horário das 08h00min às 11h00min.

O público-alvo são as pessoas que se enquadram no grupo prioritário definido para a 2ª fase da Campanha Nacional de Vacinação e conforme as orientações do Ministério da Saúde são: professores e idoso (60 anos ou mais). Entretanto, se você faz parte do público-alvo da 1ª fase da Campanha e ainda não se vacinou, poderá aproveitar essa oportunidade. Fazem parte deste grupo: crianças (de seis meses a menores de seis anos), gestantes, puérperas (até 45 dias de pós-parto), povos indígenas e trabalhadores da saúde.

Para receber a vacina o interessado deve levar documento oficial com foto e comprovante que faz parte do grupo prioritário. É importante também levar o cartão de vacinação e usar roupas de mangas curtas, visando agilidade na aplicação.

É importante ressaltar que as doses são limitadas e que serão aplicadas por ordem de chegada, na modalidade Drive-Thru. A vacina não protege contra a Covid-19, e sim o vírus Influenza. Na ocasião, serão recolhidos alimentos para a “Campanha Vacina Solidária” para aqueles que quiserem doar. Os alimentos arrecadados serão encaminhados, pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude, para as famílias em situação de vulnerabilidade social.

CUIDADOS:
· Respeite um intervalo de pelo menos 14 dias entre a aplicação da vacina da Covid-19 e a da gripe. O imunizante contra o coronavírus deve ser priorizado.
· Aqueles que estiverem com sintomas de gripe ou sintomas relacionados à Covid-19 esperem o tempo necessário de completa recuperação para tomar a vacina.
· Documentação comprobatória: Professores (crachá funcional ou outros documentos), Puérperas (certidão de nascimento do recém-nascido), Grávidas (exame comprobatório), Profissionais de saúde (carteira do conselho de classe).