Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Divulgados os vencedores do desafio #UsoRacionalDaÁgua na categoria jornalismo

Responsabilidade Social 31 de maio de 2021. Visualizações: 130. Última modificação: 31/05/2021 20:16:31

O grupo de pesquisa Sistema de Gerenciamento e Efetividade da Conservação da Água (SIGECA/Ufersa) divulga as matérias vencedoras do desafio #UsoRacionalDaÁgua na categoria jornalismo.

Eduardo Matos (Rádio Gaúcha), vencedor do primeiro lugar, em co-autoria com Cid Martins, e do terceiro lugar, em co-autoria com Lucimara Torres. Foto: Cedida.

Em 1° Lugar: Eduardo E Cid Especial Raio X Do Tratamento De Esgoto No Litoral. Inscrita por Eduardo Matos (Rádio Gaúcha) com a co-autoria de Cid Martins. A matéria pode ser acessada pelo link: https://soundcloud.com/radiogaucha/eduardo-e-cid-especial-raio-x-do-tratamento-de-esgoto-no-litoral.

Em 2° Lugar: Recursos naturais: reuso da água. Inscrita por Marco Lunardi Escobar (UERN) com a co-autoria de Lucimara Nascimento Torres. A matéria pode ser acessada pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=-Jiud5Jz8oM

Marco Lunardi Escobar (UERN), vencedor do segundo lugar. Foto: Cedida.

Em 3° Lugar: Eduardo Especial Guardiões do Meio Ambiente no Litoral. Inscrita por Eduardo Matos (Rádio Gaúcha) com a co-autoria de Lucimara Nascimento Torres. A matéria pode ser acessada pelo link: https://soundcloud.com/radiogaucha/eduardo-especial-guardioes-do-meio-ambiente-no-litoral.

Os vencedores foram anunciados no dia 17 de maio de 2021. Ambos vencedores são gaúchos e, atuam com jornalismo no Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul. De acordo com a comissão julgadora, as matérias premiadas são relevantes e contribuem para a promoção da segurança hídrica e do uso sustentável da água.

O Desafio #Uso Racional da Água – 1ª edição fez parte da programação do Workshop Internacional Uso Racional da Água e teve o objetivo de reconhecer profissionais da área de comunicação social – habilitação em jornalismo – que se destaquem pelos méritos de sua contribuição com publicações de matérias relevantes que contribuam para a promoção da segurança hídrica e do uso sustentável dos recursos hídricos.